UOL Esporte Vôlei
 
07/12/2009 - 21h43

Ex-jogadoras do Osasco brilham em título do Pinheiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A ponteira Fernanda Garay foi o grande nome do Pinheiros/Mackenzie nas finais do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nesta segunda-feira, a atacante mais uma vez se destacou na vitória por 3 sets a 1 sobre o Sollys/Osasco, resultado que rendeu ao time paulistano o bicampeonato. Mas duas jogadoras que atuaram contra seu ex-time também chamaram a atenção.

Conhecida pela personalidade forte, a oposta Lia mais uma vez se apresentou bem ao jogo, foi bastante acionada pela levantadora Fabíola e comemorou todos os pontos com muita vibração, junto à torcida do Pinheiros. Nos festejos, ela ainda despejava a raiva de não ter sido aproveitada no Osasco na temporada passada.

“Eu sou bicampeã, graças a Deus”, bradou a atacante após o jogo, referindo-se aos dois títulos do Pinheiros e as suas duas conquistas: a deste ano e a do ano passado, quando foi campeã pelo Osasco. “Ninguém acreditava no nosso grupo, mas estamos de parabéns por essa vibração e essa energia positiva”.

Quem também celebrou o título contra o ex-time foi a central Bárbara, que após uma performance discreta nos dois primeiros jogos das finais, fez uma grande apresentação hoje. “Esse jogo tinha tudo para ser nosso. A gente batalhou muito. Com a garra do nosso time, não tem pra ninguém”, vibrou a meio-de-rede, bastante emocionada.

Fernanda Garay foi outra que não conteve a emoção com a conquista do título. “É muita luta o nosso dia-a-dia. Ninguém acreditava na gente, só nós mesmas. Essa vitória não é para calar a boca de ninguém, é porque a gente merece”, desabafou a ponteira.

Já a levantadora Fabíola preferiu falar em “honra”. “Ninguém imagina a luta que passamos, porque a gente sabia que seria muito difícil contra o Osasco, mas não desistimos, porque era uma questão de honra. Tinha 10 anos que o Pinheiros não vencia o Paulista”, destacou a capitã.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host