UOL Esporte Vôlei
 
11/12/2009 - 00h02

Vôlei Futuro e Sesi vencem e encostam na Cimed no topo da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O encerramento da terceira rodada da Superliga masculina de vôlei manteve duas equipes próximas da liderança da competição, atualmente nas mãos da Cimed/Malwee. Nesta quinta-feira, Vôlei Futuro e Sesi/SP venceram seus respectivos confrontos e ficaram atrás do clube catarinense por conta da média de sets. O Pinheiros/Sky também triunfou e se recuperou na classificação.

Quinto colocado no início desta noite, o Vôlei Futuro derrotou em casa o Álvares/Vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-16 e 25-20. O maior pontuador do time de Araçatuba foi Robson Augusto, que derrubou 11 bolas na quadra adversária – Thiago Maciel, porém, foi o destaque ofensivo da partida, com 12 pontos.

Com a vitória por sets seguidos, o Vôlei Futuro chegou aos seis pontos ganhos, com média de sets igual a três. A Cimed lidera a Superliga masculina também com três triunfos em três partidas, mas possui média de sets de 4,5.

O Sesi também atingiu os seis pontos na Superliga ao superar em casa o Funvic/Uptime Cuiabá, mas o fato de ter perdido uma parcial afastou o clube paulistano da primeira posição. Com o placar de 3 a 1 (25-20, 24-26, 25-18 e 25-22), o time terminou a quinta-feira no terceiro lugar.

Leonardo Alves foi o maior pontuador da partida, conseguindo 15 tentos para os anfitriões – Filipe Ferraz também se destacou, com 12. Já os cuiabanos contaram com Victor Isoton, responsável por 14 pontos durante o jogo. Com a mesma média de sets que o Vôlei Futuro, o Sesi leva a pior no ponto average, terceiro critério de desempate, e fica com o terceiro lugar da tabela.

Em outro jogo desta quinta, o Pinheiros se recuperou do revés diante do Montes Claros/Funadem na última rodada e conquistou sua segunda vitória na Superliga masculina. Giba, que atuou pouco como substituto na primeira etapa de jogo, viu seus companheiros de time conquistarem o resultado por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-17 e 25-22.

O grande pontuador do confronto foi Alain Borrero, do Pinheiros, com 15. Os centrais Rodrigão e Gustavo tiveram participação mais discreta, com cinco e quatro tentos, respectivamente. Giba não derrubou bolas na quadra adversária. O Pinheiros, com cinco pontos, assumiu a quinta colocação – três à frente da qual iniciou o dia.

Por fim, o Montes Claros venceu o Fátima/Medquímico/UCS por 3 a 1, na casa dos adversários. O jogo teve parciais de 25-23, 13-25, 27-25 e 28-26.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host