O Pinheiros/Sky fez valer nesta terça-feira todo o seu favoritismo contra o Uptime/Cuiabá. Jogando em casa, o time galáctico cumpriu bem sua missão e atropelou o time matogrossense por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-16 e 25-22, em jogo que encerrou a quarta rodada da Superliga masculina de vôlei.
A vitória desta noite foi a terceira consecutiva do time paulista, que perdeu apenas sua partida de estreia e já ocupa o terceiro lugar na classificação geral. Já o Uptime, com apenas uma vitória em cinco partidas, está na 10ª colocação, com um jogo a mais que a maioria dos times.
Para não sofrer sustos, o Pinheiros entrou em quadra nesta terça com sua força quase máxima, prescindindo apenas do ponteiro Giba, seu principal astro, que vem sendo poupado pelo técnico Cebola em razão de uma pequena lesão no joelho.
Vendo Gustavo, Rodrigão, Marcelinho e cia. do outro lado da quadra, os jovens jogadores do Uptime sentiram a ansiedade e a pressão, pouco fazendo ao longo da partida.
“Esses meninos são muito jovens, e sem uma estrutura emocional, no vôlei nada funciona”, avaliou o técnico João Conceição. “Eles só começaram a sentir que poderiam jogar sem o peso de toda essa parafernália de televisão no terceiro set”, completou, referindo-se ao fato de a partida ter sido televisionada.
Pelo lado do Pinheiros, o técnico Cebola comemorou o bom rendimento de seu time. “A gente ainda não está com a equipe toda montada, então a Superliga nos dá essa possibilidade de treinar, jogar em alto nível e poder contar com o grupo todo”, comentou o treinador, que vem fazendo um rodízio entre os jogadores. “Isso é bom, porque cria uma competição interna no grupo”.
Pinheiros e Uptime voltam à quadra já nesta quinta-feira. O time paulista encara o Álvares/Vitória, enquanto a equipe matogrossense enfrenta o Fátima/UCS.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas