UOL Esporte Vôlei
 
19/12/2009 - 22h35

Cimed arrasa Vôlei Futuro; Brasil Vôlei perde outra

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Algumas horas depois de ver as vitórias fáceis de Sesi e Pinheiros/Sky sobre Álvares/Vitória e Volta Redonda, respectivamente, a Cimed/Malwee entrou em quadra neste sábado com a missão de superar o Vôlei Futuro e manter a invencibilidade para não deixar o topo da tabela da Superliga masculina de vôlei. E foi o que aconteceu.

Contando com uma grande ajuda do time de Araçatuba, que fez muito pouco durante a partida, a equipe catarinense fez 3 sets a 0 com as tranquilas parciais de 25-18, 25-21 e 25-13 em apenas 1h18. Com o resultado, a Cimed se segurou na segunda colocação geral, empatada em número de pontos com o Sesi (12), mas atrás no primeiro critério de desempate (set average).

No jogo deste sábado em Florianópolis, a única parcial em que o Vôlei Futuro fez alguma ameaça ao time da casa foi a segunda, em que as duas equipes mantiveram-se coladas no placar. Nos outros dois sets, porém, principalmente, no terceiro, os catarinenses sobraram em quadra, o que permitiu ao técnico Marcos Pacheco colocar quase todos os jogadores do banco em ação.

“Nesta temporada, a gente manteve quase toda a equipe base, mas o banco mudou bastante. Então aos poucos, eles têm que começar a entrar. Agora não é uma necessidade física, mas mais tarde pode aparecer alguma necessidade técnica ou até uma lesão, porque a Superliga será muito longa”, explicou o treinador ao final da partida.

Na próxima rodada, a Cimed terá uma parada duríssima: enfrentará o Sesi na casa do adversário. O jogo, agendado para as 20h de terça-feira, colocará frente a frente os únicos dois times que ainda estão invictos na Superliga.

Brasil Vôlei em declínio

Em Montes Claros, o time da casa aproveitou a péssima fase do Brasil Vôlei e conseguiu sua terceira vitória na competição: 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-18, 21-25, 25-18. O resultado deixou a equipe mineira em 13º lugar (vale lembrar que o Montes Claros fez apenas quatro jogos). Já a equipe paulista, que era apontada como uma das candidatas ao título mas só venceu um de seus cinco duelos até agora, amarga a antepenúltima colocação.

Outros dois jogos encerraram a sexta rodada da Superliga. O Fátima/UCS não se importou de jogar nos domínios do Upis/Brasília e venceu por 3 a 1 (25-18, 21-25, 27-25 e 25-22). Já em Santa Catarina, o Soya/Blumenau virou pra cima do Lupo/Náutico e fez 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-20, 25-16, 24-26 e 15-11.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host