UOL Esporte Vôlei
 
22/12/2009 - 23h54

Osasco se vinga, derruba invencibilidade do Pinheiros e segue na frente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O tão esperado equilíbrio na partida desta terça-feira entre Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie pela quinta rodada da Superliga feminina de vôlei se confirmou. Mas em jogo que durou 2h15 e só se decidiu no tie-break, o time da Grande São Paulo levou a melhor e venceu por 3 sets a 2 (32-30, 20-25, 25-19, 21-25 e 15-12, para delírio da torcida local que lotou o ginásio José Liberatti.

E, de fato, os presentes tinham motivo de sobra para comemorar. Com o êxito, o Osasco se manteve na ponta da classificação geral, sem perder nenhum jogo, e ainda derrubou a invencibilidade do Pinheiros. A maior festa, porém, foi pela vingança da equipe anfitriã, que ainda não tinha se conformado de perder o Campeonato Paulista para o time da Capital, no início de dezembro.

“Essa vitória estava engasgada”, desabafou a levantadora e capitã Carol Albuquerque, que mais uma vez foi reserva e viu Ana Tiemi entrar no time titular. “Jogamos o tie-break com o coração”.

O tom de alívio foi unânime na equipe. “Sabíamos que esse jogo seria muito difícil. Conseguimos reverter o placar na hora certa, foi um jogo de muita emoção”, reiterou o auxiliar técnico Jefferson Arosti, que nesta terça assumiu o papel de treinador da equipe em substituição a Luizomar de Moura, que teve de resolver problemas particulares. “Agora é descansar e voltar com força para o próximo ano”.

O grande destaque da partida foi a oposta Natália, que marcou nada menos do que 27 pontos para o Osasco. A ponteira Jaqueline e a central Adenízia também tiveram boas atuações, com 18 pontos cada.

Já o Pinheiros acabou vendo uma performance apagada de sua principal atacante, a ponteira Fernanda Garay, que conseguiu colocar apenas nove bolas no chão. A ponteira Ju Costa foi a maior pontuadora do time com 22 acertos.

Outros jogos

E não foi só o Osasco que segurou sua invencibilidade na rodada desta terça-feira. Apesar de levar um susto e perder um set para o São Bernardo, a Blausiegel/São Caetano também fez sua parte e venceu pela quarta vez na competição: 3 sets a 1, parciais de 25-18, 21-25, 25-10 e 25-13.

Apesar do êxito, o técnico Mauro Grasso não gostou de ver sua equipe perdendo um set em uma partida relativamente fácil. “Só pode administrar o jogo, quem não comete nenhum erro e esse não foi o nosso caso. Conquistamos uma vitória importante, mas ainda temos que treinar muito para evoluir, pois daqui para frente as partidas serão ainda mais difíceis”, alertou o treinador.

Além do jogo entre dois times do ABC, outros dois clássicos regionais agitaram a quinta rodada. Em Belo Horizonte, o Fiat/Minas precisou de cinco sets para superar o Mackenzie/Newton Paiva: 25-22, 22-25, 21-25, 25-19 e 15-5. Já em São José, Santa Catarina, o time da casa perdeu por 3 a 1 para o Cativa/Opnnus, parciais de 25-18, 25-19, 24-26 e 25-20.

No encerramento da rodada, o Vôlei Futuro teve muito trabalho para bater o Praia Clube/Banana Boat por 3 a 2 (30-28, 18-25, 26-24, 19-25 e 15-10).

A Superliga feminina terá uma pausa neste final de ano e só volta no dia 7 de janeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host