O jogo desta noite entre Pinheiros/Sky e Cimed/Malwee pela oitava rodada da Superliga masculina era um dos mais aguardados do primeiro turno da competição. Mas o tão esperado equilíbrio entre os times não se confirmou. Mesmo jogando na casa do adversário, a equipe catarinense simplesmente atropelou o Pinheiros em São Paulo, vencendo por fáceis 3 sets a 0 (25-20, 25-18 e 25-13) em 1h18.
Os paulistas ficaram prejudicados pelas ausências de Giba, que está com uma lesão grave no joelho, e de Kid, que sofreu um acidente de carro e teve problemas no pescoço. Além disso, o levantador Marcelinho e o central Rodrigão não estavam em um dia inspirado. Apenas o meio-de-rede Gustavo e o ponteiro Roca tiveram atuações destacadas.
Já pelo lado da Cimed, mais uma vez o oposto Bob se destacou no ataque, enquanto o central Lucão brilhou sobretudo no bloqueio. Thiago Alves e Bruninho também tiveram boas performances. E para ajudar, a equipe contou com uma avalanche de erros do Pinheiros, principalmente nos contra-ataques e nos saques (foram 30 pontos da Cimed em erros do adversário).
A diferença de nível entre os dois times foi tão grande que Gustavo saiu da quadra extremamente decepcionado. “Estou até envergonhado”, resumiu o veterano. “Hoje nós tomamos uma lição de voleibol. O time deles fez tudo certo, e nós temos muito que aprender com eles. Nós erramos muito, a equipe entrou com muita vontade, e isso atrapalhou. Temos que saber usar melhor nossa experiência”.
Com a vitória, o time catarinense, único invicto da Superliga, encerra 2009 na liderança isolada da competição. Já o Pinheiros volta a cair para a terceira posição, prejudicado também pelo Sesi, que venceu o Soya/Blumenau por 3 sets a 1 (22-25, 25-11, 25-18, 25-22) e retomou o segundo lugar.
A Superliga masculina de vôlei terá uma pausa para a festa de ano novo e volta já na próxima terça-feira, com o jogo entre UCS e Álvares/Vitória encerrando a oitava rodada.
Outros jogos
A noite desta terça-feira foi perfeita para os dois times mineiros que entraram em quadra. Mesmo jogando em Araçatuba, o Sada/Cruzeiro passou pelo Vôlei Futuro sem problemas, com 3 a 0 (25-22, 25-20 e 25-16). A vitória aproximou ainda mais a equipe mineira dos líderes, levando-a ao quarto lugar na classificação geral.
Por fim, o Montes Claros também não teve trabalho para bater o Upis/Brasília em sets diretos, parciais de 25-19, 25-19 e 25-18.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas