UOL Esporte Vôlei
 
05/01/2010 - 18h46

Dante brilha, e Dínamo derruba longa série invicta do time de Vissotto

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Observado por Dante (ao fundo, à esq.), Rapha, do Trentino, chama jogada de meio com o central Sala, em lance da derrota por 3 a 1 para o Dínamo

    Observado por Dante (ao fundo, à esq.), Rapha, do Trentino, chama jogada de meio com o central Sala, em lance da derrota por 3 a 1 para o Dínamo

Dínamo de Moscou e Trentino fizeram nesta terça-feira um dos clássicos mais aguardados da primeira fase da Liga dos Campeões de vôlei masculino. Na primeira partida entre as duas equipes, no último dia 16, o time italiano atropelou a equipe russa em três sets. Pois hoje, comandados pelo brasileiro Dante, os russos, jogando em casa, devolveram a derrota e bateram o rival por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-21, 25-21 e 25-17.

Apesar de contar com um ataques mais fortes do mundo, o Trentino, do levantador brasileiro Rapha, não resistiu a uma noite inspirada do ponteiro brasileiro. Dante fez nada menos do que 21 pontos e foi o grande destaque da partida desta terça. Também pelo Dínamo, o veterano Poltavskiy colaborou com 17 acertos.

Do outro lado da quadra, o oposto brasileiro Leandro Vissotto mais uma vez brilhou, sendo o principal pontuador da equipe italiana com 20 pontos. Os outros dois principais atacantes do Trentino, porém, foram completamente neutralizados pelo bloqueio russo. O cubano Juantorena colocou apenas 12 bolas no chão. Pior ainda para o búlgaro Kaziyski, que não passou dos nove pontos.

A derrota de hoje derrubou uma longa série invicta do Trentino em torneios internacionais. Na última temporada, a equipe não perdeu nenhum jogo disputado, tendo vencido a Liga dos Campeões (12 jogos) e o Mundial de Clubes (5 partidas). Se pensarmos que, antes da Liga 2008/2009, a equipe italiana não disputava nenhum torneio internacional desde 2004, sua última derrota datava de 15 de dezembro daquele ano.

A vitória em 1h de jogo tirou o Dínamo do sufoco no Grupo A da Liga. O time russo igualou-se ao Trentino na liderança da chave com sete pontos, e as duas equipes estão com suas vagas na segunda fase praticamente asseguradas. Cada um deles precisa de apenas uma vitória nos próximos dois jogos para avançar sem depender dos outros resultados. O grupo conta ainda com o grego Olympiacos e o tcheco Ceske Budejovice.

A primeira fase da Liga vai até o próximo dia 20, e avançam às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves, bem como um time do país organizador da fase final e os três terceiros colocados com maior pontuação.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host