UOL Esporte Vôlei
 
09/01/2010 - 13h05

Mesmo sem Giba, Pinheiros vence de virada o Minas na Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gustavo saca; jogador foi importante para a vitória

    Gustavo saca; jogador foi importante para a vitória

O Pinheiros/Sky segue sem sua principal estrela mas, neste sábado, conseguiu uma vitória importante na Superliga masculina de vôlei. Contra o forte Minas/Vivo, a equipe conseguiu a vitória de virada em quatro sets, por 24-26, 25-21, 25-23 e 25-23.

O desfalque importante dos paulistas na partida fora de casa é Giba, que não joga desde 19 de dezembro, devido a uma tendinite no joelho direito. Mesmo assim, o time de estrelas como Gustavo se impôs nos momentos decisivos a partir do segundo set e voltou a vencer na competição, após duas derrotas.

“Jogamos com vontade, esse é o espírito. Todos estão de parabéns”, comemorou Rodrigão, ao SporTV. Marcelinho também elogiou o desempenho do time. “(A vitória) dá mais tranquilidade. Passamos por momentos difíceis, com derrotas difíceis de dirigir, mas entramos com uma postura diferente para vencer um dos favoritos da competição.”

O primeiro set mostrou todo o equilíbrio do duelo entre as equipes, decidido apenas por 26-24. Cada equipe se destacou em um fundamento, com o Minas errando um pouco mais (nove pontos cedidos contra sete), mas conseguindo ficar à frente. O Minas fez quatro pontos no saque enquanto os rivais tiveram seis pontos de bloqueio contra nenhum dos mineiros.

Durante a segunda etapa, o cenário não se alterou, com o marcador permanecendo sempre com as duas equipes bastante próximas. O Pinheiros passou a ter uma boa vantagem apenas no meio do set, quando chegou a ter 14 a 11. Esta diferença foi mantida até os pontos finais, quando a equipe fechou mostrando eficiência no ataque.

André Nascimento se destacou com seus saques no início do terceiro set, mas o Pinheiros conseguiu se manter próximo no marcador. Apesar de alguns momentos de liderança da equipe do Minas, os paulistas conseguiram a virada ao vencerem por 25-23, com o bloqueio mais uma vez funcionando (três pontos), assim como o ataque (13 a 10).

Apesar de a partida parecer se encaminhar para o tie-break, o Pinheiros conseguiu se impor no quarto set e fechar a longa partida na casa do rival.

Também na manhã deste sábado, o Álvares/Vitória recebeu o Montes Claros/ Funadem e ficou com a vitória com certa facilidade, em três sets, com as parciais de 25-20, 25-18 e 26-24.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host