UOL Esporte Vôlei
 
10/01/2010 - 11h37

Quarteto brasileiro vira sobre os EUA e levanta torcida no Desafio de praia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo depois dos Estados Unidos terem garantido o título do Desafio Internacional de vôlei de praia nos jogos de duplas no sábado, o Brasil conseguiu uma grande virada na partida de quartetos mistos neste domingo e levou ao delírio o público que lotou a arena montada na praia de Jacaraípe, em Serra (Espírito Santo).

Apesar de começar perdendo, o quarteto formado por Ricardo, Pedro Solberg, Juliana e Larissa teve uma reação espetacular e fechou a partida contra Phil Dalhausser, Todd Rogers, April Ross e Jennifer Kessy por 2 a 1, parciais de 18-21, 21-19 e 15-11, em jogo bastante equilibrado.

O placar do primeiro set seguiu apertado até que os norte-americanos abriram 17 a 14, mas o quarteto brasileiro conseguiu empatar nos três pontos seguintes. Porém, os visitantes marcaram três pontos seguidos e chegaram ao set point com 20-17. No final, 21-17 para os EUA, em mais um ponto de gigante Phil Dalhausser, de 2,06m, que teve grande atuação na partida.

No segundo set, o Brasil aproveitou o apoio da torcida e se manteve a frente do placar o tempo todo, até fechar em 21-19, com um lindo bloqueio de Pedro Solberg em cima do grandalhão Dalhausser.

E a empolgante reação brasileira continuou no set decisivo. O forte quarteto norte-americano chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas os brasileiros se recuperaram e equilibraram o jogo. Ricardo passou a ter vantagem no duelo contra Dalhausser e a equipe brasileira cresceu no momento decisivo, fechando em 15 a 11, novamente com Pedro Solberg.

No sábado, os norte-americanos já tinham garantido o título do Desafio nas duas partidas de duplas. Ricardo e Pedro Solberg foram superados pelos campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser por 21-17 e 24-22, enquanto Larissa e Juliana perderam para April Ross e Jennifer Kessy por 21-17 e 21-16.

A partida do sábado marcou a estreia da parceria entre Rircardo e Pedro Solberg. A dupla foi criada depois que Ricardo se separou de Emanuel, com quem jogou por sete anos, tempo em que a dupla foi, entre outros títulos, campeã olímpica em Atenas 2004 e bronze em Pequim 2008.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host