UOL Esporte Vôlei
 
11/01/2010 - 19h30

Escadinha e Vissotto compõem seleção de 2009 do jornal L'Equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Escadinha (e) foi o melhor jogador da Liga Mundial; Vissotto (d) foi o maior pontuador da final na Sérvia

    Escadinha (e) foi o melhor jogador da Liga Mundial; Vissotto (d) foi o maior pontuador da final na Sérvia

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu todas as competições que disputou no ano passado. E as atuações verde-amarelas colocaram dois dos comandados de Bernardinho na seleção de 2009, escolhida pelo jornal L’Equipe. O oposto Leandro Vissotto e o líbero Escadinha compõem a lista do melhor time da temporada.

A publicação francesa relembrou ainda a final da Liga Mundial, vencida pelo Brasil e apelidada de “Batalha de Belgrado” pela seleção. Na ocasião, a renovada equipe brasileira enfrentou a Sérvia, dona da casa. O duelo ficou marcado por erros de arbitragem e a virada brasileira no tie-break. O líbero Escadinha, inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição e Vissotto foi o maior pontuador da decisão, com 29 acertos.

“Tudo o que conquistei ano passado, foi, na verdade, a premiação ao trabalho de uma vida inteira. Fico muito orgulhoso por tudo o que aconteceu e acredito que esse é só o começo”, afirmou o oposto do Trentino. Com o clube italiano, aliás, Vissotto conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de clubes, que retornou ao calendário após 17 anos.

Além de Escadinha e Vissotto, o búlgaro Kaziyski, os poloneses Kurek e Plinski, os sérvios Grbic e Bjelica completam o time. Radostin Stoytchev, da Bulgária e do Trentino, foi eleito o melhor técnico da temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host