Serginho teve de se ausentar na partida da Superliga, nesta quinta
O Brasil Vôlei Clube, de São Bernardo do Campo, venceu o Blumenau em quadra, pela Superliga, mas teve um desfalque importante. O líbero Serginho não pôde participar da rodada desta quinta-feira da competição, devido a uma tentativa de assalto em sua casa. Três assaltantes invadiram sua residência e um deles acabou preso pela polícia.
O incidente aconteceu no começo da noite, quando ele se preparava para entrar em quadra na cidade do ABC paulista, segundo a TV Globo. Avisado da tentativa de assalto, ele não entrou em quadra.
Quem evitou o assalto foi o caseiro que cuida da residência de Escadinha, localizada em um condomínio próximo ao Pico do Jaraguá. Ele conseguiu dominar um dos presos enquanto sua esposa chamou a polícia para efetuar a prisão.
Apenas um dos três bandidos foi preso. Segundo a TV Globo, dois deles seriam menores de idade e conseguiram fugir a pé. O terceiro, que portava uma espingarda, tem 19 anos. Detido, Tiago Carlos de Jesus Santos foi levado para a delegacia.
Após o susto e, enquanto seu time triunfava por 3 sets a 1, Serginho preferiu não se pronunciar à imprensa ao comparecer à delegacia. Os fugitivos, não encontrados até o início da manhã, escaparam por uma mata e um deles seria cortador de grama em outras casas do condomínio.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas