Mesmo ainda sem contar com o lesionado Giba, o Pinheiros/Sky se recuperou da derrota da última quinta-feira para o Vôlei Futuro e voltou a vencer na Superliga masculina de vôlei neste sábado. A equipe da capital paulista foi ao estádio Gigantão, em Araraquara, e bateu o Lupo/Náutico/Let´s por 3 sets a 0 (25-15, 25-20, 25-16), conquistando sua 10ª vitória em 14 jogos disputados na competição.
Agora o Pinheiros soma 24 pontos, enquanto o Lupo tem apenas dois triunfos e 12 derrotas, somando 16. “Parece que nosso time só joga bem depois de uma derrota. O time fez um bom jogo contra o Lupo, uma equipe que ganhou do Sesi na última rodada. Reagimos e tivemos uma boa atuação”, falou o meio-de-rede Gustavo à Band após a partida.
O destaque da vitória do Pinheiros foi o ponteiro Pablo, de apenas 20 anos, que marcou 14 pontos. O jogador foi opção do técnico Cebola para substituir o cubano Roca, com dores no ombro. O oposto Mão foi o destaque do Lupo, com nove pontos.
“O Pablo fez uma excelente partida. É um menino. Esta Superliga está sendo muito disputada e precisamos de todos os jogadores do elenco sempre. Agora, temos uma semana para treinar antes de enfrentar o Sesi. Será um jogo muito difícil”, falou Gustavo, campeão olímpico em Atenas-2004.
O próximo confronto do Pinheiros será contra o Sesi, no dia 30 de janeiro, no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, em São Paulo. Giba deve ser a grande novidade do time nesta partida. Já o Lupo pega o Fátima/Medquímica/UCS/SPFC (RS) em Caxias do Sul (RS).
Vôlei Futuro surpreende mais um favorito
Em outra partida deste sábado, o Vôlei Futuro surpreendeu mais um favorito. Depois de derrotar o Pinheiros na quinta-feira, o time de Araçatuba foi empurrado por quase 4 mil torcedores e bateu o Sesi-SP por 3 a 0 (25-21, 25-23 e 25-20).
O ponteiro Mineiro foi o destaque da partida, com 16 pontos. “Voltamos a jogar como no Campeonato Paulista. Essas três vitórias consecutivas são muito boas. Espero que, daqui para frente, venham muito mais”, comemorou o atacante, que agradeceu o apoio da torcida. “Eles nos ajudam muito.”
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas