UOL Esporte Vôlei
 
25/01/2010 - 20h34

Sada assume a liderança da Superliga masculina ao derrotar o Brasil Vôlei

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Sada/Cruzeiro garantiu nesta segunda-feira a liderança da Superliga masculina ao superar, em casa, o Brasil Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25-21, 25-22 e 25-22, pela 14ª rodada da competição.

A equipe mineira chegou à sua 12ª vitória em 13 partidas. Depois de perder na estreia, o Sada/Cruzeiro acumula 12 vitórias consecutivas e embora tenha campanha parecida com o Cimed, os mineiros superam a equipe de Florianópolis no número de sets ganhos, com 38 contra 37.

O levantador Sandro, do Sada/Cruzeiro, ressaltou após a vitória que o time mineiro começa a aparecer para as outras equipes como favorito na disputa do título do campeonato nacional.

“A gente vem em uma boa sequência de vitórias, estamos na liderança e isso traz uma responsabilidade cada vez maior quando entramos em quadra. As outras equipes vão querer ganhar de nós e, por isso, temos que estar sempre bem preparados. O importante é continuarmos trabalhando para chegarmos ao nosso objetivo, que é o título”, disse Sandro, que marcou 28 pontos na temporada.

“É claro que minha principal função é levantar as bolas para os companheiros atacarem e marcarem os pontos, mas acredito que todos têm de treinar outros fundamentos, como saque e bloqueio, para ajudar o time”, completou o jogador.

Vivendo um momento oposto ao do Sada, o Brasil Vôlei, de São Bernardo do Campo, não conseguiu se impôr diante da equipe mineira. Apesar de dificultar nos sets o time paulista voltou a falhar nos pontos decisivos e chegou à sua sétima derrota em 12 jogos.

Apesar do revés e a permanência da má fase na equipe de São Bernardo, o técnico Rubinho preferiu eximir seu time de culpa e apontou a qualidade dos adversários como principal fator para mais uma derrota.

"Eles jogaram muito bem e controlaram a partida. Nós não jogamos mal, mas não conseguimos imprimir pressão sobre eles, o que talvez gerasse um desequilíbrio que seria vantajoso para a gente", disse Rubinho. "Realmente, o mérito do resultado fica muito por conta da grande atuação deles e não por um jogo ruim nosso", completou o treinador

Na próxima rodada, o Sada/Cruzeiro defende a liderança da Superliga fora de casa. A equipe mineira viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Uptime Cuiabá, em partida que será disputada na quinta-feira às 20h30.

Após três derrotas consecutivas, o Brasil Vôlei tenta voltar a vencer em partida contra o Ulbra/São Caetano, clássico do ABC Paulista que será realizado no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo, na quinta-feira às 19h.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host