UOL Esporte Vôlei
 
03/02/2010 - 23h02

Após quatro derrotas seguidas, Sesi se reabilita e bate UCS por 3 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Antes de vencer o UCS, Sesi vinha de derrotas para o São Caetano, Lupo, Vôlei Futuro e Pinheiros

    Antes de vencer o UCS, Sesi vinha de derrotas para o São Caetano, Lupo, Vôlei Futuro e Pinheiros

O Sesi chegou a liderar a Superliga masculina de vôlei, mas teve uma sequência ruim e despencou na tabela. Porém, após amargar quatro derrotas consecutivas, o time paulista se reabilitou ao vencer o Fátima/UCS/Medquimica por 3 a 0 (25-19, 25-20 e 25-16), na noite desta quarta-feira, em partida isolada da 17ª rodada.

O time gaúcho vinha de situação inversa e teve sua série de quatro jogos sem derrotas interrompida. Com o resultado desta noite, o Sesi chega ao quinto lugar e ultrapassa o UCS – as duas equipes tinham o mesmo número de pontos antes da rodada começar, mas a equipe paulista possui uma partida a mais.

"Fomos bem no saque e no ataque hoje. O Leozão [maior pontuador com 14 acertos] mostrou muita consistência, assim como todo o time. Por isso fizemos um bom jogo. Tivemos alguns resultados ruins nas últimas rodadas, mas isso passou. As adversidades acabaram gerando uma reflexão de todos e, daqui em diante, os bons momentos voltarão", afirmou o técnico do Sesi, Giovane Gávio.

A vatangem do Sesi nas três parciais foi determinada pela quantidade de erros cedidos pelo time da serra gaúcha. Durante toda a partida, o UCS não conseguiu manter as boas atuações de outras rodadas e acabou errando 31 bolas. Em contrapartida, a equipe paulista cedeu apenas 16 pontos ao adversário.

Outro ponto determinante foi o saque. Com um serviço potente, o Sesi desestruturou a recepção da adversária e marcou cinco aces – dois do ponteiro Murilo, dois do oposto Léo e um do também ponteiro Enoch-Eli. Já o UCS não pontuou no fundamento.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host