UOL Esporte Vôlei
 
04/02/2010 - 22h31

Pinheiros quebra invencibilidade do Unilever e embola a Superliga feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de dez partidas sem derrotas e com apenas três sets perdidos, o Unilever teve a sua invencibilidade na Superliga feminina quebrada nesta quinta-feira ao perder de virada por 3 sets a 2 para o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 2, com parciais de 16-25, 22-25, 25-16, 25-22 e 15-11.

Jogando fora de casa, a equipe do Rio de Janeiro teve um confronto equilibrado no início do primeiro set, mas conseguiu abrir cinco pontos de vantagem com 18-13 e deslanchar na parcial, levando apenas 24 minutos para fechar o set com 25 a 16.

O time comandado por Bernardinho voltou a conquistar boa vantagem no início do segundo set e chegou a abrir dez pontos do Pinheiros/Mackenzie, com 18 a 8. E foi a partir da segunda parcial que começou a queda no rendimento do Unilever, que viu a diferença cair e chegar a apenas dois pontos quando tinha o ponto do set, mas conseguiu confirmar a vitória na parcial por 25 a 22 após 32min de confronto.

No terceiro set, a ponteira Thaís começou a desequilibrar a partida para o Pinheiros/Mackenzie, que voltou melhor e assumiu a liderança da parcial chegando a abrir 11 pontos. Depois de três set points salvos pelo Unilever, a equipe paulista conseguiu aplicar 25 a 16 e forçar a realização do quarto set.

A equipe carioca conseguiu novamente uma vantagem de quatro pontos no início do quarto set, mas tomou a virada e depois de um set equilibrado, o Pinheiros/Mackenzie chegou à liderança no placar e encerrou com 25 a 22 depois de 30min de partida, levando a decisão para o tiebreak.

O Pinheiros/Mackenzie teve novamente a boa atuação de Thaís, maior pontuadora da partida com 19 pontos, e deu poucas chances ao Unilever no set final e conseguiu abrir 7 pontos a 1 e mesmo depois de cometer erros e permitir a queda na vantagem, a equipe paulista fechou a partida com 15 pontos a 11 na quinta parcial e confirmou a primeira derrota do Unilever.

"A partir do terceiro set, perdemos o foco. Jogamos mal, voltamos ao jogo, mas depois começamos a errar, demos muitos pontos para elas por erros nossos. Estamos saindo desses 3 a 2 desgastadas física e psicologicamente. O jeito é descansar e nos prepararmos para enfrentar o Osasco”, afirmou Érika após a partida.

A partida entre Sollys/Osasco e Unilever no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, que acontece no sábado às 15h, marca a briga pela liderança da Superliga. Com a derrota do Unilever, a equipe paulista se igualou na classificação ao vencer a partida contra o Macaé por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-20 e 25-15.

Osasco, Unilever e, agora, Pinheiros/Mackenzie dividem a primeira colocação da Superliga feminina com 21 pontos cada. As duas primeiras ainda empatam no set average, deixando o Pinheiros/Mackenzie com a terceira colocação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host