UOL Esporte Vôlei
 
05/02/2010 - 18h10

Gustavo está com suspeita de dengue

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogador de volei Gustavo durante lançamento da revista ESPN

    Jogador de volei Gustavo durante lançamento da revista ESPN

O meio de rede Gustavo, do clube Pinheiros, pode estar com dengue. O jogador passou mal na última semana e não pode treinar por seis dias, ficando de fora inclusive da partida do último sábado (30), contra o Sesi, em que sua equipe venceu por 3 sets a 0, jogo válido pela Superliga. Durante esse tempo, ele ficou repousando em sua casa.

O central realizou um exame laboratorial, que apresentou alterações compatíveis com a dengue, segundo a assessoria de imprensa do Pinheiros.

Gustavo fará outro exame para confirmar ou não a contaminação com o vírus, que deve sair entre cinco e sete dias. A previsão é que ele volte a treinar gradativamente a partir da próxima segunda-feira.

“Vamos repetir os exames de sangue na próxima segunda-feira e reavaliar o caso. De qualquer maneira, o paciente tem que descansar e tomar medicamento para dores e febre”, disse o Dr. Julio Nardelli, médico da equipe.

“Provavelmente o Gustavo voltará a treinar de uma forma gradativa na semana que vem, pois também devemos nos preocupar em não sobrecarregar a sua musculatura e a lombar do atleta, que apresentou problemas recentemente”, completou.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host