UOL Esporte Vôlei
 
01/03/2010 - 23h29

'Gilsão mão de pilão' decide, Ulbra vence Santo André e volta ao G-8

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente 'Gilsão mão de pilão', 42 anos, garante vitória da Ulbra

    Presidente 'Gilsão mão de pilão', 42 anos, garante vitória da Ulbra

Presidente e oposto da Ulbra/São Caetano, o famoso ‘Gilsão mão de pilão’ foi decisivo na vitória da equipe sobre o Santo André por 3 sets a 2 (25-20, 25-22, 18-25, 26-28 e 15-07), na noite desta segunda-feira. Com o triunfo no duelo do ABC paulista, pela sétima rodada do returno, a equipe retorna ao G-8 da Superliga masculina de vôlei.

Com a 12ª vitória em 23 partidas, a Ulbra chega aos 35 pontos e ocupa a oitava colocação. Apenas os oito primeiros colocados da primeira fase garantem vaga nas quartas de final. O Santo André segue inconstante e agora ocupa o 11º posto, com 31 pontos.

Após vencer as duas primeiras parciais, a Ulbra viu a reação do Santo André levar a partida para o tie-break. E foi justamente no set desempate que o veterano oposto apareceu. ‘Gilsão mão de pilão’, 42 anos, marcou inclusive o último ponto da partida, que terminou após 2h07.

“O Santo André teve uma reação fantástica, enquanto nós baixamos o nosso nível de jogo. Mas destaque para o Rodolpho. Ele veio do banco e, com muita humildade, nos ajudou e também está de parabéns”, destacou o jogador-cartola.

Além de Rodolpho (seis pontos), a Ulbra contou com os bons desempenhos de Ualas (19) e Fabio Oliveira (14). Apesar de derrota, o Santo André contou com os maiores pontuadores do jogo. O ponteiro Túlio assinalou 22 vezes, enquanto o oposto Alemão marcou 20 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host