UOL Esporte Vôlei
 
04/03/2010 - 15h54

Fener bate Odintsovo, de Paula Pequeno e Walewska, e abre vantagem na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo*

As brasileiras Walewska e Paula Pequeno bem que tentaram, mas não evitaram a derrota do Zarechie Odintsovo, em casa. Com um jogo consistente, o Fenerbahce Acibadem Istambuil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 26/24, em 73 minutos de partidas, pela primeira rodada dos Playoffs 6 da Liga dos Campeões.

Assim, a equipe da campeãs olímpica em Pequim ficou mais longe de uma vaga na final four em Cannnes, na França, em abril.

O Fenerbache segue com campanha irretocável no torneio, com vitória em todos os jogos. Nesta quinta-feira não foi diferente. As turcas anularam as duas principais jogadoras do time russo, Paula (que não estava tão bem e foi sacada no terceiro set) e Tatiana Kosheleva (que voltou de uma lesão no ombro e ainda assim fez sete pontos). Assim, apesar dos 14 pontos de Olga Fateeva e dos seis de Walewska (dois deles de bloqueio), o Odintsovo não conseguiu superar o Fenerbahce, que teve a russa Ekaterina Gamova, velha conhecida dos brasileiros (foi um dos destaques de sua seleção na virada sobre o Brasil nas semifinais das Olímpiadas de Atenas), como maior pontuadora, com 14 acertos.

A equipe turca foi arrasadora nos dois primeiros sets e venceu após 24 e 22 minutos, respectivamente. Apenas no terceiro, a equipe da casa impôs pressão, mas não conseguiu evitar a derrota diante de aproximadamente 1.200 espectadores.

Outros jogos

Mas se o Fenerbahce venceu o Odintsovo, outro time turco, o Istanbul, não teve a mesma sorte. Mesmo jogando em casa, a equipe foi surpreendida pelo italiano Novara, que venceu por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-23, 27-25 e 25-16. Os destaques da equipe italiana foram a ponteira norte-americana Logan Tom e a oposta alemã Margareta Kozuch, com 21 e 20 pontos, respectivamente.

Um clássico reunindo outras duas equipes da Itália finalizou ainda nesta quinta-feira a rodada de ida do Playoff 6. O Pesaro, que lidera a Liga de seu país e é comandado pelo técnico brasileiro Angelo Vercesi, visitou o Bergamo, que está em terceiro lugar no Campeonato Italiano e tem um dos times mais estrelados do mundo, com direito às estrelas locais Piccininini e Lo Biano e à alemã Christine Fürst. E mesmo jogando fora de casa, o Pesaro conseguiu uma incrível virada, vencendo por 3 sets a 2 (20-25, 27-25, 24-26, 25-18 e 15-12) em pouco mais de 2h de partida.

Os jogos de volta do playoff serão na semana que vem. As três equipes que avançarem se reunirão ao Cannes para a disputa das finais, na França, entre os dias 3 e 4 de abril.

*Atualizada às 19h08

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host