UOL Esporte Vôlei
 
05/03/2010 - 00h56

Coadjuvante ofusca estrelas, e Pinheiros vira o clássico diante do Minas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Léo (d) tem se destacado nos jogos do Pinheiros, que tem Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho

    Léo (d) tem se destacado nos jogos do Pinheiros, que tem Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho

O Pinheiros/Sky entrou em quadra nesta quinta-feira com a possibilidade de assumir a terceira colocação da Superliga masculina de vôlei e não decepcionou. Jogando em casa, o time paulista novamente contou com boa atuação do oposto Léo, que ofuscou as estrelas e foi o principal destaque da vitória no clássico contra o Vivo/Minas por 3 a 1 (20-25, 25-19, 26-24 e 25-20).

A equipe paulistana contou com a derrota do Sesi para o Sada Cruzeiro na abertura da nona rodada do returno para chegar à terceira colocação. No retorno do levantador Marcelinho, recuperado de uma virose, o Pinheiros repetiu o placar obtido sobre o mesmo Minas no primeiro turno.

Léo manteve a regularidade e novamente brilhou. O oposto foi o maior pontuador do clássico com 23 pontos, sendo 18 de ataque e cinco de bloqueio. O cubano Roca também foi bem e obteve 17 acertos. Capitão da seleção brasileira, o ponteiro Giba virou cinco bolas, enquanto a dupla de centrais Gustavo e Rodrigão foi responsável por quatro e 12 pontos, respectivamente.

Pelo lado do Minas, jogadores que já defenderam a equipe verde-amarela se destacaram. O oposto André Nascimento marcou 15 pontos, cinco a mais do que o ponteiro Henrique e o central André Heller. O campeão olímpico Riley Salmon colaborou com apenas cinco viradas de bola.

Cimed também vira e reassume a ponta
Atual campeã da Superliga, a Cimed/Malwee vem encontrando dificuldades em suas recentes partidas. E na noite desta quinta-feira não foi diferente. O time catarinense saiu em desvantagem contra o Fátima/Medquímica/UCS ao perder o primeiro set por 25-22, mas reagiu e venceu as três parciais seguintes (25-23, 25-23 e 25-23), após 2h06 de jogo.

Com a 22ª vitória em 25 partidas, a Cimed lidera a Superliga em números de pontos, mas vê o Sada ostentar a melhor campanha. A equipe mineira soma apenas duas derrotas em 24 confrontos. A UCS cai uma posição e termina a nona rodada do returno na sexta colocação.

O quinto posto ficou com o Montes Claros/Funadem, que sofreu para vencer o modesto Volta Redonda. Diante de 2.063 pessoas, a equipe mineira venceu os dois primeiros sets (25-19 e 27-25), mas cedeu duas parciais ao time do Rio de Janeiro (25-21 e 25-18) e precisou fazer 15-10 no tie-break para chegar à 17ª vitória.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host