UOL Esporte Vôlei
 
06/03/2010 - 17h45

Giba brilha, Pinheiros vira e derrota o líder Sada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No meio da semana, o Pinheiros/Sky esteve muito próximo de derrubar um dos líderes da Superliga masculina, a Cimed/Malwee, mas em um jogo que chegou ao quinto set, os catarinenses levaram a melhor. Neste sábado, porém, o time paulistano conseguiu bater o outro líder da competição, o Sada/Cruzeiro.

Jogando em casa, os comandados do técnico Cebola reverteram a vantagem psicológica do Sada, que venceu o primeiro set, viraram o jogo e fecharam com 3 a 1, parciais de 23-25, 25-19, 25-20 e 26-24. Foi apenas a terceira derrota do time mineiro em todo o campeonato.

Com o revés, o Sada não perdeu a liderança da Superliga, mas viu ir embora a vantagem de um ponto que tinha sobre a Cimed. Agora, as duas equipes somam 47 pontos em 25 jogos, e os mineiros levam vantagem apenas no set average, primeiro critério de desempate.

Já o Pinheiros permaneceu na terceira colocação, mas chegou a 45 pontos e encostou ainda mais nas duas primeiras equipes da tabela.

No jogo deste sábado, o time paulista contou com mais uma atuação de gala do campeão olímpico Giba, que já havia se destacado na derrota por 3 a 2 para a Cimed. O ponteiro fez 23 pontos e foi o segundo maior pontuador da partida, atrás apenas do oposto Wallace, do Sada, com 25.

“Partidas como essa são mais gostosas, você se concentra mais para jogar”, declarou Giba, explicando sua grande performance. “Ganhar uma partida como a de hoje, contra um time como o Sada, eu acho importantíssimo pra gente, porque dá moral e a gente vê como nosso time está para os playoffs”.

Já ao técnico Marcelo Mendez bastou reconhecer a força do tradicional time paulista. “É um time muito forte. Nós não trabalhamos no ataque como sempre fazemos. O Giba e o Roca jogaram muito bem, e o time deles foi bem no bloqueio”.

Mais clássico

Além de Pinheiros x Sada, outro clássico envolvendo paulistas e mineiros abriu a rodada deste sábado, a 10ª da Superliga, e o resultado foi igualmente favorável à equipe de São Paulo. Com um jogo muito bem encaixado e uma bela atuação do ponteiro Murilo, o Sesi não deu chance ao Vivo/Minas, dos ex-selecionáveis André Nascimento, André Heller e Henrique, e venceu por fáceis 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-17 e 25-21.

“Estamos alternando partidas não tão boas com outras excelentes atuações. Hoje, felizmente, foi uma dessas nossas ótimas apresentações. Talvez, tenha sido nossa melhor partida nesta Superliga”, avaliou Murilo, maior pontuador do confronto com 16 acertos. “Estávamos vindo de uma derrota para o Cruzeiro depois de uma boa sequência de vitórias. E vencer o Minas por 3 sets a 0 é muito bom para o grupo neste momento. Estamos pensando alto e já estamos com a nossa cabeça nos playoffs finais”.

A 10ª rodada da Superliga segue neste sábado com mais três jogos: Brasil Vôlei Clube x Volta Redonda, Montes Claros/Funadem x Álvares/Vitória, e Fátima/UCS x Soya/Blumenau.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host