Sensação do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei, o Montes Claros/Funadem não conseguiu repetir o mesmo desempenho no returno. Mas agora, a equipe novamente retomou o embalo antes de reencontrar a atual campeã Cimed/Malwee. Neste sábado, a equipe mineira venceu o lanterna Álvares/Vitória por 3 a 0, parciais de 25-17, 25-16 e 25-19.
Com o resultado, o Montes Claros chega a quarta vitória consecutiva. Mas, depois de bater medalhões no primeiro turno, o time mineiro iniciou o returno com quatro revezes seguidos para Sesi, Pinheiros/Sky, Fátima/Medquímica/UCS e Brasil Vôlei Clube.
Na próxima rodada, a equipe comandada por Talmo Oliveira enfrenta a Cimed. No primeiro turno, o Montes Claros surpreendeu e impôs a primeira derrota aos catarinenses na atual edição da Superliga.
Para vencer, o Montes Claros contou com boa atuação de Fabrício Dias, que havia terminado a nona rodada do returno como maior pontuador da competição. Neste sábado, ele foi o atleta que mais virou bolas, com 11 acertos. Agora, os comandados de Talmo Oliveira assumem a quinta colocação, enquanto o Vitória permanece na lanterna.
A UCS também venceu e chegou aos mesmo 42 pontos do Montes Claros, mas fica em sexto no critério de desempate, o set average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas). O time gaúcho precisou de 2h23 e cinco sets para vencer o Soya/Blumenau/Furb/Barão por 25-19, 25-20, 23-25, 19-25 e 17-15.
Brasil Vôlei tem maior sua maior série de vitórias
Jogando em casa, o Brasil Vôlei alcançou sua quinta vitória consecutiva. O time de São Bernardo derrotou o Volta Redonda por 3 a 0 (26-24, 25-19 e 25-14) e obteve sua maior série de triunfos na atual edição da Superliga.
“Conseguimos fechar bem essa sequência de cinco jogos em praticamente 10 dias. O time conseguiu manter um bom padrão de jogo e ainda venceu as cinco partidas. Cumprimos os nossos objetivos”, disse o técnico Rubinho, do Brasil Vôlei.
*Atualizada à 0h07
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas