UOL Esporte Vôlei
 
09/03/2010 - 19h16

Após campanha irregular, Marcos Miranda é demitido do Minas

Roberta Nomura
Em São Paulo

Marcos Miranda não é mais técnico do Vivo/Minas. O treinador foi demitido nesta terça-feira por causa da campanha irregular da equipe na Superliga masculina de vôlei. O assistente Douglas Chiarotti, ex-central campeão olímpico em Barcelona-1992, já comandou o treino desta tarde e seguirá à frente da equipe até o final da competição.

OS CLÁSSICOS DO MINAS COM MARCÃO

Técnico Marcos Miranda (e) deixou o comando do Minas após 25 partidas (16 vitórias e nove derrotas)
Primeiro turno
Cimed 3 x 0 Minas
Sada 3 x 0 Minas
Minas 2 x 3 Sesi
Minas 1 x 3 Pinheiros
Minas 3 x 2 Brasil Vôlei
Minas 1 x 3 Montes Claros
Segundo turno
Minas 0 x 3 Cimed
Minas 3 x 2 Sada
Pinheiros 3 x 1 Minas
Sesi 3 x 0 Minas

Maior campeã da história do torneio com quatro títulos, o Minas ocupa atualmente a sétima colocação, com 41 pontos. Apenas os oito melhores da primeira fase garantem vaga nas quartas de final. Nos 25 jogos sob o comando de Marcão, a equipe obteve 16 vitórias e nove derrotas.

O Minas foi derrotado nas duas últimas partidas pelo Pinheiros/Sky e pelo Sesi, fora de casa. Os clássicos, aliás, não foram o ponto forte do time na atual edição da Superliga. Dos confrontos contra as equipes consideradas favoritas, os mineiros levaram a melhor somente contra o rival regional Sada Cruzeiro e contra o Brasil Vôlei Clube, que também sofreu com a irregularidade.

Além dos clássicos, o Minas ainda perdeu para a Ulbra/São Caetano. O time ainda encontrou dificuldade contra adversário de menor expressão como o Funvic/Uptime Cuiabá.

Após passagem pelo Minas em 2004/2005, Marcão tentou projeto na praia e ficou duas temporadas na Rússia. Na volta ao Brasil, o técnico dirigiu a Ulbra/Canoas na última temporada antes de retornar ao clube mineiro para substituir Mauro Grasso, que atualmente comanda o time feminino Blausiegel/São Caetano.

Então assistente de Marcão, Douglas Chiarotti comandará a equipe que conta com os medalhistas olímpicos de prata em Pequim-2008, André Nascimento e André Heller.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host