Em duelo de dois opostos destaques da Superliga masculina de vôlei, Fabrício Lorena levou a melhor sobre o cubano Dariel Cortina na noite desta sexta-feira. Com seus potentes saques, o canhoto brasileiro comandou o Montes Claros/Funadem na vitória por 3 sets a 0 (25-13, 25-18 e 25-19) sobre o Soya/Blumenau/Furb/Barão, fora de casa.
O duelo abriu a 12ª rodada do returno. Com a vitória desta sexta, o Montes Claros permanece na quinta colocação, mas ainda com pretensões de terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados. O Blumenau soma a sua 19ª derrota em 27 jogos e está longe da briga para entrar na zona de classificação para os playoffs – apenas os oito melhores avançam.
Atual campeão mineiro, o Montes Claros foi a grande sensação do primeiro turno, mas não conseguiu repetir o desempenho no returno e agora valoriza as vitórias por 3 a 0 para terminar entre os quatro primeiros. “Não perder sets é importantíssimo. Temos agora dois jogos fortíssimos e precisamos seguir assim”, disse Rodriguinho.
Diante de um adversário mais fraco, o Montes Claros conseguiu bom desempenho no saque e no ataque e dominou praticamente toda a partida. No primeiro set, Lorena, maior pontuador e melhor sacador da Superliga, obteve seu 56º ace na competição e fez os mineiros abrirem larga vantagem (20-12).
“Fizemos bom jogo. Buscando ponto a ponto com determinação e sincronismo. Agora é pensar na próxima partida para continuar crescendo na tabela. Voltar para casa e recuperar. A Superliga é desgastante e a recuperação tem sido muito importante”, afirmou o técnico Talmo Oliveira.
Lorena ainda marcou seu 57º ponto de saque no terceiro set e terminou a partida como destaque do confronto com 18 acertos. Terceiro na lista dos maiores pontuadores, o cubano Dariel Cortina marcou apenas seis pontos no duelo. A 12ª rodada da Superliga segue neste sábado com sete jogos.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas