UOL Esporte Vôlei
 
14/03/2010 - 01h27

Talita/Maria Elisa vai à final em Uberaba; cai série invicta de Juliana/Larissa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Maria Elisa comemora ponto em jogo da etapa de Uberaba. Ela e Talita estão de volta a uma final

    Maria Elisa comemora ponto em jogo da etapa de Uberaba. Ela e Talita estão de volta a uma final

Depois de um quinto lugar frustrante na etapa de São José dos Campos do Circuito Nacional de vôlei de praia, Maria Elisa e Talita conseguiram voltar a uma decisão. Neste sábado, a dupla venceu seus dois jogos e assegurou vaga na final da rodada de Uberaba.

No primeiro jogo, a parceria superou Ângela e Val com 2 sets a 1, parciais de 17-19, 18-15 e 15-10. Depois, teve menos trabalho para despachar Vivian e Bárbara Seixas em dois sets, parciais de 18-16 e 18-10.

“Voltamos de São José dos Campos (SP) com a sensação de que não cumprimos nosso dever. Não por não termos chegado à final, mas porque não jogamos bem e realmente não merecemos chegar. Desta vez estivemos mais concentradas e fizemos bons jogos”, avaliou Talita.

Na decisão, a dupla enfrentará Taiana e Thati, que precisaram de três vitórias neste sábado para chegar à decisão (contra Maria Clara/Carol, Cida/Naiana e Luana/Lili). O sucesso do time chama atenção pelo fato de as jogadoras estarem juntas há apenas duas etapas, já que Taiana era parceira de Virna, que está grávida e se retirou do campeonato.

“É sensacional chegar a minha primeira final. No ano passado cheguei perto com a Virna e a Priscilla, mas não deu. Dedico este resultado a toda minha equipe e à Virna, que sempre me apoia, mesmo que à distância agora, por conta da gravidez dela. E claro, à Thati, que jogou muito bem e foi muito exigida hoje. Ela chegou exausta à semifinal, mas não desistiu nunca”, comentou Taiana.

A grande decisão feminina da etapa de Uberaba será neste domingo, às 9h.

Fim da invencibilidade de Juliana/Larissa

Apesar de Maria Elisa/Talita e Taiana/Thati chegarem à final mineira, a dupla que surpreendeu todos neste sábado foi Luana/Lili. A jovem parceria conseguiu uma inesperada vitória por 2 sets a 1 sobre Juliana e Larissa nas quartas de final e quebrou a série invicta das tetracampeãs mundiais que já durava 17 jogos. Juliana e Larissa haviam vencido as três primeiras etapas do ano e ainda não tinham perdido em 2010.

“É uma dupla muito forte e respeitada mundialmente. Entramos na quadra pensando em dar nosso melhor e o resultado acabou acontecendo”, explicou Lili.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host