UOL Esporte Vôlei
 
17/03/2010 - 13h51

Zé Roberto fará tour na Europa para observar atletas e reencontrar ex-time

Ana Luiza Rosa
Em São Paulo
  • Em passagem pela Europa, Zé Roberto vai observar atletas

    Em passagem pela Europa, Zé Roberto vai observar atletas

Como é de praxe, o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, vai passar alguns dias na Europa para observar atletas e prestigiar as finais da Liga dos Campeões da modalidade. O treinador deve viajar na próxima semana e retornar antes ao Brasil antes do dia 18.

“Eu tinha programado assistir a alguns jogos na Itália, Rússia e Turquia, mas não vai dar tempo de passar em todos esses países, é certo que vou para a Itália e ver a final da Liga. Todo ano costumo dar uma olhada nos campeonatos de lá para avaliar as nossas jogadoras e também as rivais”, explicou em entrevista ao UOL Esporte.

Em sua passagem pelo velho continente, José Roberto deve passar pelo Pesaro, equipe que comandou entre 2006 e 2009. Lá, vai se colocar à disposição para ajudar o auxiliar técnico Riccardo Marchesi, que assumiu o time após a demissão do treinador brasileiro Ângelo Vercesi.

“Como estarei na Itália, me ofereci para dar esclarecimentos e para conversar com o Ricardo, que vai ficar no lugar do Ângelo, já que tive uma passagem muito boa por lá, mas é só isso. Não vou assumir cargo de maneira nenhuma, só me deixei disponível para ajudar durante o tempo que estiver lá”, disse.

Em relação à seleção brasileira, que inicia os trabalhos somente em maio, o técnico afirma que o planejamento para o ano já está todo feito. O próximo passo é a convocação, que ainda será decidida pela comissão técnica.

BLOG DO BRUNO VOLOCH

Mistério na demissão de técnico brasileiro

“A seleção começa a treinar no dia 03 de maio, em Saquarema, visando o Grand Prix, em agosto. Os trabalhos começam com os exames médicos. O planejamento já está todo fechado, esquematizado. Só falta a convocação. Vamos reunir a comissão técnica e esperar terminar os campeonatos para fechar a equipe”, finalizou.

As principais competições da seleção feminina neste ano são o Grand Prix, que começa no dia 06 de agosto em São Paulo, e o Campeonato Mundial, marcado para outubro, no Japão. Na primeira, a equipe, que é a atual campeã, está no grupo A, ao lado de Itália, Japão e Coreia do Sul.

Já no Mundial, nunca vencido pela equipe, o grupo brasileiro na primeira fase é composto por Itália, Holanda, Quênia, Porto Rico e República Tcheca. Na última edição do torneio, em 2006, a equipe perdeu para a Rússia na decisão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host