UOL Esporte Vôlei
 
18/03/2010 - 21h07

Brasil Vôlei se recupera de derrota e arrasa Minas, que pode sair do G-8

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A derrota para a Cimed/Malwee não intimidou o Brasil Vôlei Clube. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-18, em São Bernardo do Campo, e chegou à sétima vitória em oito jogos. Depois de um momento difícil na Superliga, agora está perto da classificação para os playoffs.

Com a ascensão, a equipe assumiu o sétimo lugar que pertencia ao time mineiro. Já o Minas vive situação contrária e chegou à quarta derrota seguidas a poucas rodadas do fim da competição.

Os mineiros correm o risco de não ficarem sequer entre os oito melhores classificados, o que não ocorre desde a temporada 1998/1999, quando terminaram a competição em nono. Desde então, figuram ao menos entre os três primeiros do torneio sendo campeão em quatro oportunidades.

O técnico Rubinho ficou satisfeito com o desempenho do Brasil Vôlei. “Cumprimos taticamente o que tínhamos programado e o grupo como um todo foi muito bem. O adversário exigiu muito do nosso passe e conseguimos suportar bem a pressão. Além da vitória, o Brasil Vôlei / São Bernardo mostrou que está crescendo na competição e isso é muito importante”, disse.

A partida já era considerada decisiva para ambas as equipes por ser um duelo direto pela classificação. Mas o Brasil Vôlei nem se importou com a pressão.

O início da partida se mostrou mais equilibrado, mas o time da casa contou com a força de sua torcida para vencer por quatro pontos de diferença. No segundo, o duelo foi ainda mais tranqüilo.

Na última parcial, os resultados recentes mostraram que a equipe do Minas está mesmo abalada. Sem foco, não se encontrou em quadra e não teve reação diante da vitória do Brasil Vôlei por 25 a 18.

Em outro jogo do dia, o Sesi assumiu a liderança provisória da Superliga masculina ao vencer o Lupo/Nautico/Let´s por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-12 e 25-22. Com 52 pontos, passou a Cimed (51), que joga ainda nesta quinta-feira e poderá retomar sua posição.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host