UOL Esporte Vôlei
 
18/03/2010 - 23h34

Pinheiros bate Vôlei Futuro e chega à quinta vitória seguida; Cimed segue líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Pinheiros e Cimed vêm se consolidando como as duas principais forças da Superliga. Depois de um início turbulento, o time paulista chegou à quinta vitória seguia ao bater o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, 25-20, 25-12, 26-28 e 25-22, em São Paulo. Já a Cimed se manteve no topo da tabela com uma vitória tranquila sobre o Funvic/Uptime/Cuiabá por 3 sets a 0, 25-17, 25-20, 25-16, fora de casa.

Antes do duelo, o Pinheiros havia vencido Vivo-Minas, Sada Cruzeiro, Ulbra/São Caetano e Santo André. A última derrota foi justamente para a Cimed por 3 a 2 no início do mês.

Se a Cimed é primeiro colocado na Superliga, o Pinheiros alcançou a vice-liderança da competição, mas pode ser passado pelo Sada Cruzeiro que enfrenta o Montes Claros/Funadem na sexta-feira, às 21h no norte de Minas Gerais.

Mas a tarefa não foi tão fácil mesmo jogando em casa. Depois de vencer os dois primeiros sets, especialmente o segundo com extrema facilidade (o Pinheiros fez mais que o dobro dos pontos do adversário), a equipe relaxou no terceiro set e o Vôlei Futuro cresceu.

A parcial equilibrada foi marcada pelos muitos ralis e o adversário acabou vencendo por 28-26, obrigando a execução do quarto set. Mas o Pinheiros se reencontrou no jogo e em mais uma disputa acirrada venceu por 25-22.

Já a Cimed precisou viajar a Cuiabá, mas passeou em quadra e em 1h28 acabou vencendo com extrema facilidade todos os seus sets. Thiago Alves foi o maior pontuador da partida com 13 pontos. Se foi inferior no bloqueio, já que o Cuiabá fez oito pontos no fundamento contra três, no ataque a Cimed foi bem melhor com 42 pontos contra 31.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host