UOL Esporte Vôlei
 
19/03/2010 - 20h48

Medalhistas olímpicos, Márcio e Fábio Luiz encerram parceria após cinco anos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Fábio Luiz e Márcio encerraram sua parceria depois de cinco anos, com 29 conquistas no vôlei de praia

    Fábio Luiz e Márcio encerraram sua parceria depois de cinco anos, com 29 conquistas no vôlei de praia

Medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, Márcio e Fábio Luiz anunciaram nesta sexta-feira o fim de sua parceria. A dupla, formada em 2005, conquistou o Campeonato Mundial e o Circuito Brasileiro daquele ano, e venceu 518 partidas.

Neste período, Márcio e Fábio Luiz venceram 29 títulos – 18 no Circuito Brasileiro e 11 pelo Mundial.

Os atletas formarão outras duplas, justamente com jogadores de outro time que também não obteve grandes resultados neste início de temporada. Márcio jogará com Billy, enquanto Fábio Luiz formará parceria com o campeão mundial de 2009 Harley. A estreia das novas duplas deverá ocorrer na terceira semana de abril, em Brasília, na etapa de abertura do Circuito Mundial de vôlei de praia. Já a despedida oficial de Márcio e Fábio Luiz será no próximo final de semana, na etapa de Goiânia do Circuito Nacional.

“É muito difícil encerrar uma parceria de cinco anos, principalmente com a amizade que construímos e os resultados que conquistamos juntos. Isso vai permanecer eternamente. Mas chegamos a um momento em que precisávamos fazer certas escolhas ou poderia ficar tarde demais. O Harley havia me convidado em janeiro, mas achei que aquele não era o momento certo. Agora Márcio e eu chegamos ao consenso que precisamos buscar coisas novas e esta decisão será a melhor para os dois lados”, avalia Fábio Luiz.

“Foi uma separação amigável. Tenho certeza de que a amizade e o respeito continuarão os mesmos. Temos como exemplo para este momento o Ricardo e o Emanuel, que recentemente desfizeram uma dupla duradoura e vitoriosa como a nossa e seguem sendo grandes amigos. Torcerei muito pelo sucesso do Fábio, como tenho certeza que ele fará o mesmo por mim”, comenta Márcio.

A dupla não teve bons resultados em 2010, sendo que não chegou a nenhuma final entre as quatro etapas do Circuito Brasileiro já disputadas. A melhor colocação foi um terceiro lugar em Caxias do Sul, em janeiro. Agora os atletas já pensam em suas novas parcerias.

“Vou jogar com o Billy, que é um atleta alto, experiente e com grande potencial. Nos damos muito bem e será um prazer jogar a seu lado. Tenho objetivos na minha carreira e correrei atrás deles ao lado do Billy. Um deles é disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012”, diz Márcio.

“Trabalhei com o Harley no começo de 2003, mas logo recebi um convite do Loiola, que é meu maior ídolo no vôlei de praia, e não pude recusar. Sabemos que a formação de um time campeão leva tempo, mas tentaremos, com a nossa experiência, encurtar este caminho. O Harley foi considerado o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos e isso não aconteceu por acaso”, explica Fábio Luiz.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host