UOL Esporte Vôlei
 
20/03/2010 - 13h34

Ulbra bate UCS fora de casa e se mantém na luta por vaga nos playoffs

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • A vitória do Sesi sobre o Vôlei Futuro ajudou a Ulbra na luta pela classificação para os playoffs

    A vitória do Sesi sobre o Vôlei Futuro ajudou a Ulbra na luta pela classificação para os playoffs

Em confronto direto por uma das três vagas que restam para os playoffs da Superliga masculina de vôlei, o São Caetano/Ulbra bateu o Fátima/Medquímica/UCS/SPFC por 3 a 1 (25-23, 18-25, 26-24 e 25-23) mesmo desfalcado do experiente jogador e presidente do time Gilsão “Mão de Pilão”. Com a vitória, a equipe paulista manteve chances matemáticas de se classificar para a próxima fase, mesmo permanecendo ainda na décima colocação, com 42 pontos.

“A gente sabe que está difícil, mas não impossível. Dependemos de vitórias da nossa equipe e uma combinação de resultados. Então a gente tem que vencer e torcer contra os outros. Mas estamos na luta. O que importa é não jogar a toalha até o fim”, disse o técnico Antonio Gonçalves após a vitória deste sábado.

Mesmo com a derrota, o time de Caxias do Sul ainda tem boas chances de passar aos playoffs, já que se manteve na sexta colocação com 47 pontos. 

A vitória da Ulbra começou a ser construída após uma queda de energia no ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul, quando a UCS vencia o primeiro set por 18 a 15. Os quase 15 minutos de paralisação esfriaram a equipe da casa e, após o reinício da partida, a Ulbra conseguiu virar o placar, fechando o primeiro set em 25 a 23.

Apoiado pela torcida, o time de Caxias voltou muito bem para o segundo set e se recuperou no jogo, fechando em 25 a 18. A UCS continuou dominando a partida no início do terceiro set, e logo abriu uma diferença confortável no placar: 8 a 2. Mas quando parecia que a virada era inevitável, a Ulbra teve uma recuperação surpreendente, fazendo 2 sets a 1 com 26 a 24 no terceiro.

O jogo continuou bastante equilibrado no quarto set. O placar só começou a se definir quando a Ulbra finalmente conseguiu abrir dois pontos de vantagem, fazendo 19 a 17. Daí em diante, manteve a diferença e fechou o jogo com 25 a 23, após 2h15min de partida.

Derrota do Vôlei Futuro ajuda a Ulbra

Precisando de uma combinação de resultados para manter o sonho da classificação, a Ulbra foi beneficiada pela derrota de um de seus concorrentes diretos à uma vaga nos playoffs. O Vôlei Futuro foi derrotado pelo Sesi por 3 a 0 (25-22, 25-23, 25-20) no ginásio Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, e ocupa a nona colocação, com 43 pontos, mas com um jogo a mais que a Ulbra. O Sesi, por sua vez, alcançou 53 pontos e se manteve em terceiro na tabela. 

Na outra partida da manhã deste sábado, o classificado Pinheiros/Sky venceu o Lupo/Náutico/Let’s, já eliminado, por 3 a 2 (21-25, 25-19, 21-25, 25-19 e 15 a 11) no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Com o triunfo, o time de Giba e Gustavo se manteve na segunda colocação, com 53 pontos. O Lupo, por sua vez, continua em 14º com 36.

Faltando quatro rodadas para o término da Superliga, cinco times já estão garantidos nos playoffs: Cimed/Malwee, Pinheiros, Sesi-SP, Sada Cruzeiro e Montes Claros/Funadem.

*Atualizado às 14h59

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host