UOL Esporte Vôlei
 
22/03/2010 - 19h50

Ricardinho diz a jornal que aceitará convite para voltar à seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ricardinho (e) e Giba beijam troféu da Liga Mundial 2007. Aquela foi a última competição do levantador pela seleção, antes de ser cortado do Pan do Rio

    Ricardinho (e) e Giba beijam troféu da Liga Mundial 2007. Aquela foi a última competição do levantador pela seleção, antes de ser cortado do Pan do Rio

Parece que a nova tentativa de reaproximação de Bernardinho mexeu mesmo com o levantador Ricardinho. Presente na pré-lista de convocados para a Liga Mundial 2010 divulgada nesta segunda-feira, o ex-capitão da seleção brasileira admitiu ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que pretende aceitar o convite para retornar ao combinado.

Logo após a vitória de sua equipe, o Treviso, por 3 a 1 sobre o Latina, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Italiano, no final de semana, Ricardinho revelou que gostou de ser chamado novamente para a seleção.

“É verdade [o convite], estou feliz. Nesta semana, conversarei com outros “senadores” da equipe e vou reiniciar minha aventura na seleção”, confidenciou Ricardinho, referindo-se a um papo com outros astros do combinado nacional.

Essa, porém, não é a primeira vez que Bernardinho tenta uma reaproximação com o levantador. Em 2007, poucos meses após cortar Ricardinho dos Jogos Pan-Americanos, o técnico tentou trazê-lo de volta à seleção, inscrevendo-o na pré-lista para a Copa do Mundo daquele ano. Na ocasião, porém, o jogador não concordou em pedir desculpas publicamente ao time, conforme condição estipulada por Bernardinho, e acabou cortado da lista oficial da competição.

Agora, Ricardinho aparece na pré-lista da Liga Mundial 2010 e se mostra disposto a voltar. Bernardinho, porém, preferiu não alimentar grandes esperanças. No último sábado, em entrevista ao Sportv, o técnico destacou que a convocação desta segunda-feira seria apenas uma pré-lista e que poderia modificá-la até o dia 30 de abril, data final para a inscrição oficial dos 19 jogadores por equipe para a primeira fase.

A Liga Mundial começa para o Brasil no dia 4 de junho, em partida contra a Bulgária. Integrante do Grupo A, o combinado nacional ainda enfrentará Holanda e Coreia do Sul na primeira fase. As finais acontecerão entre os dias 21 e 25 de julho em Córdoba, na Argentina.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host