Parece que o fato de disputarem sua última competição juntos multiplicou a motivação de Márcio e Fábio Luiz. Nesta sexta-feira, a dupla venceu seus dois jogos na abertura da etapa de Goiânia do Circuito Nacional, torneio que marca a despedida do time que conquistou a prata olímpica em Pequim-2008. E o mesmo aconteceu com Harley e Billy.
Observado por Márcio, Fábio Luiz encara o bloqueio de Wadson. Dupla faz sua despedida em Goiânia
Emanuel faz a recepção para Alison. Paranaense está de volta após ficar fora das 3 últimas etapas
Benjamin encara bloqueio de Isac. Veterano joga em Goiânia após uma semana difícil fora de quadra
Para Márcio e Fábio Luiz, a rodada goiana é a última após cinco anos de uma parceria de sucesso. “Está sendo difícil encerrar uma parceria tão vitoriosa, mas tomamos esta decisão levando em conta que tínhamos objetivos diferentes neste momento”, afirmou Fábio. “O importante é que a amizade continua a mesma. O Márcio é um grande amigo que fiz em minha vida e isso não irá mudar simplesmente porque deixaremos de ser parceiros. Nesta etapa, entramos dispostos a dar nosso melhor e buscar o melhor resultado para encerrar a parceria”.
E foi exatamente o que se viu nesta sexta. No primeiro jogo do dia, Márcio e Fábio precisaram de três sets para despachar Guto e Wadson (18-16, 14-18 e 15-7). Em seguida, porém, tiveram menos trabalho e fizeram 2 a 0 contra Adriano e Fabiano (18-16 e 18-10). Com estes resultados, a dupla garantiu vaga antecipada nas quartas de final.
“Conversamos muito nesta semana e chegamos à conclusão de que tínhamos que entrar neste torneio com a mesma motivação que jogamos juntos pela primeira vez”, revelou Márcio. “Tivemos muitos momentos vitoriosos e inesquecíveis juntos, e foram neles que pensamos para disputar esta última etapa juntos”.
Futuros parceiros de Márcio e Fábio, Billy e Harley, respectivamente, também começaram bem em Goiânia: 2 a 1 contra Oscar/Lipe (18-12, 14-18 e 15-12) e 2 a 0 contra Rodrigo Saunders/Hevaldo (18-14 e 18-15). Com as vitórias, Billy e Harley se garantiram nas oitavas de final.
Outras quatro duplas venceram dois jogos nesta sexta: Ricardo/Pedro Solberg, que foi às oitavas, e Thiago/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel, que avançou às quartas.
Benjamin está na disputa apenas quatro dias depois de passar a noite de segunda-feira em uma delegacia em Vitória em razão de um flagrante de documento falso. Já Emanuel está de volta ao Circuito após ficar fora das últimas três etapas devido a uma lesão no dedo anelar da mão direita. “É ótimo estar de volta. Já estava sentindo falta deste clima de competição”, confidenciou o paranaense. “Poderia ter voltado já na última etapa, em Uberaba, mas conversei com a comissão técnica e optamos por esperar mais um pouco, já que no próximo mês começará o Circuito Mundial, e aí teremos competições mais longas e com intervalos menores”.
A etapa de Goiânia segue no sábado, com as disputas de repescagem, oitavas e quartas de final. As semifinais serão disputadas à noite. Já a grande decisão está marcada para as 9h de domingo.
*Atualizada às 21h01
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas