UOL Esporte Vôlei
 
27/03/2010 - 21h07

Brasil Vôlei e Minas garantem as duas últimas vagas dos playoffs da Superliga Masculina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A duas rodadas do fim do segundo turno, a Superliga Masculina de Vôlei já tem definida as oito equipes que jogarão as quartas de final. Com as vitórias de Brasil Vôlei (7º lugar) e Minas (8º), a Ulbra/São Caetano (9º) tinha obrigação de vencer sua partida para ainda sonhar com a classificação, mas perdeu em casa para o Montes Claros e deu adeus à disputa. A Cimed venceu com facilidade o Vitória e garantiu a primeira posição.

A outra equipe que ainda tinha chances de se classificar era o Vôlei Futuro (10ª posição), que joga na segunda-feira e dependia de um revés de Brasil Vôlei ou Minas para manter as esperanças, o que não ocorreu.

Com as vitórias deste sábado, Brasil Vôlei e Minas chegaram a 48 pontos, com a perspectiva de, no mínimo, chegar a 50 pontos se perderem os seus dois últimos compromissos (já que a derrota vale um ponto e a vitória, dois).

Enquanto isso, com a derrota deste sábado, a Ulbra/São Caetano somou 45 pontos e só pode chegar a 49, mesmo número que o Vôlei Futuro conseguiria alcançar se vencer as três partidas que lhe restam.

As equipes que decidirão o chaveamento das quartas de final nas próximas duas rodadas são: Cimed, Sada/Cruzeiro, Sesi, Pinheiros, Montes Claros, UCS, Brasil Vôlei e Minas.

Os jogos deste sábado

Horas depois da vitória do Sesi sobre o Pinheiros, o Brasil Vôlei entrou em quadra com a missão de derrotar o Santo André fora de casa para assegurar sua vaga – e não decepcionou: venceu por 3 sets a 0, parciais de 17-25, 21-25 e 21-25.

“Fizemos um jogo bom, controlado, com o ataque funcionando bem e o importante foi voltarmos a jogar com um padrão melhor. Na última partida, quando fomos superados pela Ulbra/São Caetano, nosso padrão havia caído e hoje conseguimos recuperá-lo. Isso foi importante para os outros jogos”, comemorou Rubinho, técnico do Brasil Vôlei.

No mesmo horário (17h) a equipe do Minas recebeu o Uptime Cuiabá em Belo Horizonte e não deu sopa ao azar: bateu com facilidade os mato-grossenses por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-12 e 25-20, e também se garantiu nas quartas.

Já a Ulbra/São Caetano, que precisava vencer para não perder seus concorrentes de vista, até esboçou uma reação mas não conseguiu superar o time Montes Claros em sua própria casa e, com os 3 sets a 1 que tomou (20-25, 19-25, 25-23 e 19-25), perdeu de vista o grupo dos oito primeiros.

O Sada/Cruzeiro, que corria o risco de perder a segunda colocação para o Sesi, também não vacilou ao receber o Brasília em São Sebastião do Paraíso e bateu a equipe do Planalto Central também por 3 sets a 0 (25-20, 25-19, 25-14), mantendo a vice-liderança por conta de sua vantagem no set average.

Nos dois jogos que completaram a rodada deste sábado, o Blumenau superou o Volta Redonda por 3 sets a 2 (28-26, 21-25, 25-17, 23-25 e 17-15), enquanto a líder Cimed recebeu o lanterna Vitória, em Florianópolis, e deu o que todos esperavam: 3 sets a 0 (25-9, 25-15, 25-16).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host