UOL Esporte Vôlei
 
27/03/2010 - 22h14

Em primeira final com Alison, Emanuel encara líderes Thiago e Pedro Cunha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A dupla recém-formada Emanuel/Alison garantiu, neste sábado, a classificação para a sua primeira final do Circuito Nacional de vôlei de praia na etapa de Goiânia. O feito foi alcançado após o triunfo sobre Benjamin/Bruno Schmidt por 2 sets a 0, parciais de 18-14 e 18-12. Na briga pelo título, eles enfrentarão os líderes do ranking Thiago e Pedro Cunha, que passaram por Álvaro Filho e Vitor Felipe (18-9 e 18-12), pela outra semifinal.

No torneio goiano, Alison está empolgado por, enfim, poder atuar ao lado do parceiro. Isso porque Emanuel sofreu uma lesão em um dedo na mão direita, que o deixou fora de três etapas – ele disputou apenas a competição em Caxias do Sul.

“Passamos maus momentos com a lesão dele, que foi séria. Mas superamos este momento com muita união. Tivemos paciência um com o outro e o Emanuel está me ajudando bastante. Não tem como não jogar motivado ao lado dele”, comentou Alison.

Mas a nova dupla terá uma difícil missão na final deste domingo, que tem previsão para iniciar às 10h. Thiago e Pedro Cunha garantiram a quinta classificação para uma final nesta temporada – eles ficaram com a primeira posição nas etapas de Caxias do Sul, Balneário Camboriú (SC) e Uberaba (MG), além do vice em São José dos Campos (SP).

“Vamos tentar confirmar nossa boa fase mais uma vez. Mas sabemos que o Emanuel e o Alison virão muito motivados e isso fará com que a partida seja um grande espetáculo. Estamos com um entrosamento maior, mas, pelo que vi das partidas deles, isso não representa uma vantagem, pois eles estão muito bem também. Será um jogo sem favoritos”, disse Thiago.

Despedida

Outro momento marcante deste sábado foi o da despedida da dupla formada por Márcio e Fábio Luiz. Os vice-campeões olímpicos em Pequim-2008 encerram a parceria com a quinta colocação em Goiânia. No duelo pelas quartas de final, eles perderam para os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 a 0 (18-15 e 19-17).

“Temos que tirar o chapéu. Eles jogaram muito bem, melhor que nós, e mereceram a vitória. Queríamos um resultado bom na despedida da dupla, mas infelizmente não deu. O importante é que lutamos o tempo todo e ficamos juntos até o final, sem brigas ou desentendimentos. Infelizmente não foi o nosso dia”, comentou Fábio Luiz.

Na etapa de Campo Grande (MS), que será disputada entre os dias 8 e 11 de abril, Márcio começará a jogar ao lado do capixaba Billy, enquanto Fábio formará a parceria com o brasiliense Harley.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host