UOL Esporte Vôlei
 
28/03/2010 - 12h41

Ricardinho vê retorno como "maravilhoso" e evita atrito com Giba

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O levantador Ricardinho reforçou a ideia de que está pronto para voltar à seleção brasileira de vôlei. Em entrevista à Rede Globo, o jogador se mostrou contente com a iniciativa de Bernardinho e evitou atritos com Giba, reticente quanto à aproximação.

“Tudo chegou no meu ouvido pelo meu procurador. Foi ótimo. Almocei, tomei café e jantei com o José Inácio [preparador físico da seleção]. O Bernardinho me ligou para colocarmos tudo em ordem. Fiquei meio sem reação ao escutar a voz dele, foi muito estranho, mas maravilhoso, e realmente percebi que meu coração estava aberto”, disse Ricardinho.

A aproximação começou há menos de duas semanas. Interessado no retorno do levantador, que está fora do grupo desde 2007, Bernardinho pediu para que seu braço direito fizesse o primeiro contato. No dia 22, o treinador incluiu Ricardinho na pré-lista para a Liga Mundial, ratificando o interesse em contar com o ex-desafeto.

O levantador, por sua vez, falou à imprensa italiana sobre o retorno, sempre em tom de aprovação. As únicas vozes dissonantes vieram do restante da seleção. “Senadores” do grupo como Giba, Serginho e Rodrigão se manifestaram aprovando a convocação, mas insinuando condições para Ricardinho.

No episódio do corte às vésperas dos Jogos Pan-Americanos de 2007, as outras estrelas apoiaram a decisão de Bernardinho. Agora, Ricardinho procura evitar maiores atritos com os companheiros, especialmente com o ex-melhor amigo Giba.

“Cada um tem uma reação, e é super normal depois de tudo o que aconteceu. Eu respeito ele, e se não for agora vai ser depois. Vou tentar ligar, falar com o meu procurador para quem sabe um dia ele me atender”, disse Ricardinho.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host