UOL Esporte Vôlei
 
29/03/2010 - 20h25

Mesmo classificada, UCS amarga má fase e perde 4ª seguida para Vôlei Futuro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Fátima/Medquímica/UCS/SPFC não teria muitos motivos para se preocupar com a classificação garantida para as quarta de finais da Superliga masculina. Mas sua situação é preocupante. A equipe de Caxias do Sul amargou sua quarta derrota consecutiva ao perder para o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-22 e 25-17, em Araçatuba.

Nos últimos seis jogos, a equipe venceu apenas um diante do Vivo Minas. Nesse período, perdeu para Sada Cruzeiro Vôlei, Santo André, Ulbra/São Caetano, Lupo/Náutico/Let’s, além da derrota nesta segunda-feira.

O Vôlei Futuro não tem mais chances de se classificar, mas mostrou muito mais determinação que o adversário, que precisava da vitória para garantir um bom cruzamento na próxima fase. Mas vive má fase depois de chamar a atenção no início da fase classificatório vencendo candidatos ao título como Pinheiros/Sky e Vivo/Minas.

O primeiro set, apesar de disputado, foi marcado pelos seguidos erros de saque do time de Caxias, que pouco exigiu do adversário. Apenas no saque, foram oito erros que garantiram o triunfo do time de Araçatuba.

O set seguinte se mostrou disputado. A equipe da casa conseguiu fechar com uma boa sequência com dois pontos de bloqueio consecutivos.

Na última parcial, o Vôlei Futuro passeou em quadra. Logo de cara, abriu seis pontos de vantagem e só precisou administrar o resultado. Com ampla vantagem, cedia a maior parte dos pontos nos erros de saque, já que se dava ao luxo de arriscar mais no fundamento.

Além de Fátima, estão classificados. Vivo/Minas (MG), Brasil Vôlei Clube (SP) Cimed/Malwee, Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Pinheiros/Sky (SP) e Montes Claros/Funadem (MG).
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host