UOL Esporte Vôlei
 
31/03/2010 - 19h56

Trentino vence e é 1º semifinalista do Italiano; Rapha sai machucado

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Trentino garantiu a primeira vaga na semifinal do Campeonato Italiano de vôlei. A equipe dos brasileiros Leandro Vissotto, Rapha e Riad não encontrou dificuldades para superar novamente o Verona por 3 sets a 0 (25-21, 25-17 e 25-21). Com o resultado desta quarta-feira, os atuais campeões mundiais fecharam a série melhor de cinco das quartas de final em 3 a 0 e asseguraram a classificação. No entanto, a notícia ruim ficou por conta de Rapha. O  levantador sentiu uma lesão na mão e foi substituído ainda na primeira parcial.

A sequência de três vitórias manteve o tabu de dois anos sem derrotas do Trentino para o Verona. Agora, o time dos brasileiros espera o vencedor do confronto entre Modena e Macerata, que lidera a série em 2 a 0, para disputar a semifinal. O terceiro jogo entre os times está marcado para as 13h (horário de Brasília) de domingo.

Com a classificação antecipada, o Trentino pode voltar suas atenções para a Liga dos Campeões. No dia 10 de abril, a equipe italiana enfrenta o esloveno Bled pela semifinal do torneio continental. Se vencer, a equipe dos brasileiros Rapha, Leandro Vissotto e Riad defende o título no dia seguinte.

“Estávamos sobrecarregados com essa carga de partidas em sequência. Essa vitória, além de uma demonstração da força do nosso grupo, já que alguns foram poupados, nos dará tempo para recuperarmos a melhor condição física e nos concentrarmos completamente nos jogos finais do torneio continental. Agora, precisamos descansar e treinar bastante para irmos com tudo para cima do Volley Bled, na próxima semana”, afirmou Vissotto.

O oposto jogou os dois primeiros sets, marcou apenas dois pontos e foi substituído. Rapha entrou como titular, mas saiu ainda na primeira parcial com uma lesão na mão. "A vantagem de fechar a série em três jogos é poder ter tempo de descansar e também me recuperar para as finais da Champions League”, falou o levantador. O meio-de-rede Riad foi relacionado, mas não entrou na vitória desta quarta.

"Espero que nossa equipe não tenha que pagar caro por este sucesso. Estou me referindo à lesão do Raphael e torço muito para que não seja grave, porque seria certamente um problema para nós", afirmou o técnico búlgaro Radostin Stoytchev, do Trentino.

Nesta quinta-feira, mais brasileiros entram em ação pelo Italiano. Presente na pré-lista da seleção brasileira para a Liga Mundial, o levantador Ricardinho defende o Treviso contra o Monza, fora de casa, para tentar abrir 2 a 0 na série. O ponteiro João Paulo Bravo estreia no playoff pelo Piacenza contra o Cuneo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host