Na partida que fechou a fase classificatória da Superliga masculina 2009/2010, o Brasil Vôlei Clube/São Bernardo superou a ausência do líbero Serginho e venceu o Lupo/Náutico/Let´s por 3 a 1 (25-21, 25-20, 23-25 e 25-18), definindo assim os confrontos das quartas de final da competição.
Com o triunfo deste sábado no ginásio Adib Moyses, em São Bernardo do Campo, o time do ABC ficou com a sexta colocação na tabela e vai enfrentar o Montes Claros/Funadem, terceiro colocado, na próxima fase da competição.
“Acho que a galera está de parabéns. O Gianzinho substituiu o Serginho muito bem. Agora é consertar pequenos erros que a gente tem tido, ir pra cima com tudo”, disse o oposto Tuba, logo após o jogo.
O técnico Rubinho elogiou o próximo adversário do Brasil Vôlei, Montes Claros. "Enfrentar Montes Claros não vai ser fácil, mas também seria difícil diante de qualquer outra equipe. Os oito classificados mostraram bom rendimento durante a fase classificatória e sabemos que temos que fazer algo a mais se quisermos seguir para a semifinal”, comentou o treinador.
As oito equipes classificadas para as quartas-de-final da competição já estavam definidas antes da rodada deste sábado, que serviu para confirmar a posição final de cada time e os confrontos da próxima fase, que devem acontecer nos dias 7, 10 e 14 deste mês.
Líder da competição, a Cimed/Malwee enfrenta a Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, oitava colocada. Segundo colocado, o Sada/Cruzeiro pega o sétimo melhor time da primeira fase, o Vivo/Minas. A outra partida da primeira fase dos playoffs será o clássico paulista entre Pinheiros/Sky, quinto na tabela, e Sesi-SP, quarto.
O jogo
Mesmo entrando em casa já classificado e sem o líbero Serginho, machucado, o Brasil Vôlei começou a partida sem dar chances para o time de Araraquara. A equipe de São Bernardo fechou os dois primeiros sets sem problemas, em 25 a 21 e 25 a 20, em 1h03min de jogo.
Porém, o time relaxou na terceira parcial, e o Lupo melhorou no jogo e equilibrou a partida, fechando em 25 a 23. Empurrado pela torcida, o Brasil Vôlei voltou mais atento para o quarto set e logo abriu uma diferença confortável no placar. Mais tranquilo, o time da casa manteve o ritmo e selou a vitória com 25 a 18.
*Atualizada às 16h56
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas