UOL Esporte Vôlei
 
07/04/2010 - 23h38

Cimed e Montes Claros fazem 3 a 0 e abrem vantagem nas quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se o Pinheiros precisou vencer o Sesi no tie-break em um clássico emocionante nesta quarta-feira, os outros dois jogos que abriram nesta noite os playoffs da Superliga masculina de vôlei foram mais tranquilos. Primeiro e terceiro colocados na fase de classificação, Cimed/Malwee e Montes Claros/Funadem, respectivamente, confirmaram o favoritismo e abriram vantagem nas quartas de final da competição.

Em Florianópolis, diante de pouco mais de mil pessoas, a Cimed levou 1h30 exata para vencer o Fátima/UCS/SPFC por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-22 e 25-23. Dúvida para a partida com uma lesão muscular, o ponteiro Bruno, do time gaúcho, foi o maior pontuador do confronto com 19 acertos, mas isso não foi suficiente para evitar a derrota diante dos catarinenses.

Apesar da vitória em três sets, a Cimed teve a UCS em seu encalço durante praticamente toda a partida, o que fez os jogadores de Florianópolis valorizarem ainda mais o resultado e elogiarem o adversário. “A UCS tem um saque muito forte, e nos preparamos para isso. Entendemos que o confronto seria definido no detalhe”, comentou o ponteiro Thiago Alves, destaque da Cimed com 12 pontos.

O técnico Marcos Pacheco endossou a opinião do atacante. “Foi exatamente o que esperávamos da partida, muito equilíbrio e jogo duro. A UCS tem um excelente saque e uma virada boa de bola no contra-ataque”, explicou o treinador. “A nossa equipe conseguiu manter a tranquilidade e conquistar mais uma importante vitória”.

O segundo jogo da série melhor de três será neste domingo, ao meio-dia, em Caxias do Sul. Uma nova vitória dará à Cimed a vaga antecipada nas semifinais. Já um êxito dos donos da casa forçará um terceiro duelo, agendado para terça-feira que vem às 20h30.

Montes Claros vence no ‘caldeirão’

Em Montes Claros, o time da casa jogou em seu ‘caldeirão’ e foi empurrado por mais de 6 mil pessoas na difícil vitória sobre o Brasil Vôlei Clube. O jogo foi fechado em três sets, mas com as equilibradas parciais de 29-27, 25-22 e 28-26, em 1h40.

O time paulista não pôde contar com o levantador Marlon, que sofreu uma fratura na mão e não terá mais condições de jogo nesta Superliga. Já o líbero Escadinha, que era dúvida para a partida por sentir dores musculares, foi para o jogo, mas não conseguiu evitar a derrota.

O técnico Rubinho lamentou o revés e as chances desperdiçadas por sua equipe, mas exaltou a boa atuação. “Tivemos duas possibilidades de fechar os sets, na primeira e na terceira parciais, mas perdemos nos detalhes. Apenas no segundo set não encontramos as mesmas chances. Apesar da torcida contrária, tivemos muitas chances e fizemos um jogo parelho. Mas temos condições de reverter esta situação”, analisou.

A próxima partida entre Brasil Vôlei e Montes Claros será neste sábado, às 13h15, em São Bernardo. O terceiro jogo, se necessário, será realizado mais uma vez em Minas Gerais, na terça-feira, às 18h30.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host