UOL Esporte Vôlei
 
07/04/2010 - 21h31

Pinheiros bate Sesi no tie-break e sai na frente nos playoffs da Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Giba, do Pinheiros, foi o maior pontuador da vitória contra o Sesi nesta quarta-feira com 22 acertos

    Giba, do Pinheiros, foi o maior pontuador da vitória contra o Sesi nesta quarta-feira com 22 acertos

Sesi e Pinheiros confirmaram as expectativas e abriram os playoffs da Superliga masculina de vôlei nesta quarta-feira com um jogo incrível, decidido no tie-break. Mesmo jogando em casa, o Sesi não conseguiu confirmar seu favoritismo, e o Pinheiros largou na frente nas quartas com uma vitória suada por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 23-25, 25-21, 23-25 e 15-12, em quase 2h30 de jogo.

Para reverter a vantagem dos donos da casa, o Pinheiros contou com uma grande performance de seus atletas olímpicos, principalmente Rodrigão (um paredão), Giba e Marcelinho. O ponteiro cubano Roca também esteve muito bem. Gustavo, que enfrentou o irmão Murilo, teve atuação menos destacada.

"Nosso time estava muito passivo antes. Agora tá todo mundo junto, jogando bem", comentou Giba ao final da partida, avisando que o Pinheiros não pode relaxar para a próxima partida. "Foi um jogo puxado, e não acabou nada, tá tudo aberto. Conseguimos neutralizar algumas bolas deles, mas eles vão estudar bastante esse jogo e vão tentar reverter para sábado".

Com a vitória desta quarta, o Pinheiros terá a chance de fechar os playoffs já no segundo jogo, quando atuará em casa, no próximo sábado, às 15h. Já o Sesi, para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais, terá de vencer o duelo e forçar um terceiro confronto, agendado para a próxima terça-feira, às 20h30, também em seu ginásio, na Vila Leopoldina.

CIMED E MONTES CLAROS VENCEM POR 3 SETS A 0

Se o Pinheiros precisou vencer o Sesi no tie-break em um clássico emocionante nesta quarta-feira, os outros dois jogos que abriram nesta noite as quartas de final da Superliga masculina de vôlei foram mais tranquilos. Primeiro e terceiro colocados na fase classificatória, Cimed/Malwee e Montes Claros/Funadem, respectivamente, confirmaram o favoritismo e abriram vantagem nos playoffs.

O jogo

Logo de cara, os dois times mostraram no início do primeiro set o fundamento que teria mais destaque na partida. Ao longo da parcial foram nada menos do que 11 pontos de bloqueio, entre eles um do Rodrigão no terceiro rali, quando o Pinheiros abriu três pontos de vantagem (3-0) e a segurou até o primeiro tempo técnico. O Sesi ensaiou uma reação, derrubando a distância para apenas um ponto (8-7), mas aí o Pinheiros simplesmente deslanchou. Com Rodrigão em estado de graça, o time só cresceu e chegou a nove pontos de diferença (19-10), com dois bloqueios consecutivos. Os donos da casa novamente tentaram encostar, mas o Pinheiros acabou fechando com 25-20.

 

Rodrigão voltou impossível no segundo set, marcando três dos quatro primeiros pontos dos visitantes (4-1). Após o primeiro tempo técnico, porém, o Sesi enfim entrou na partida, empatando em um ataque de Felipe (11-11). A partir daí, os dois times começaram a se alternar na dianteira do placar, até que na reta final, com dois pontos consecutivos de Murilo (um de ataque e outro de bloqueio), os anfitriões fecharam o set com 25-23 e igualaram o marcador.

Empolgado pela vitória na parcial anterior, o Sesi começou a terceira parcial na frente (5-4), mas não demorou para que o Pinheiros virasse (9-8). A partir daí, com Gustavo entrando de vez na partida e Rodrigão, Giba e Roca mantendo o bom nível, os visitantes deslancharam, abrindo três pontos de vantagem (17-14). O Sesi não conseguiu reagir, e o Pinheiros manteve a diferença, até fechar com 25-21 em um erro de saque de Murilo.

O Sesi não se entregou no confronto e mais uma vez voltou melhor para o set seguinte, abrindo 4-1 em um bloqueio de Sidão após o mais longo e belo rali do jogo. Ao contrário das parciais seguintes, porém, não houve reviravoltas no marcador até a reta final. O Pinheiros chegou a encostar no fim (22-22), mas os comandados de Giovane, embalados por pontos de Murilo, Sidão, Tiago e Felipe, fecharam com 25-23, forçando o tie-break.

O quinto e decisivo set, como não poderia deixar de ser, foi o mais equilibrado do confronto. O Sesi saiu na frente, o Pinheiros virou (4-3), o Sesi voltou à ponta (7-6), e o Pinheiros reassumiu a dianteira. Após segurar um ponto de vantagem, os visitantes enfim abriram dois de vantagem com 11-9 em um ataque de meia-força de Giba. Giovane solicitou seus dois tempos, mas o Pinheiros aumentou ainda mais sua diferença até fechar com 15-12, saindo na frente nos playoffs.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host