Harley (d) e Fábio Luiz comemoram um ponto durante jogo da etapa de Campo Grande
Talvez ainda seja cedo para dizer, mas a julgar pela estreia, a nova dupla Harley/Fábio Luiz tem uma carreira de sucesso pela frente. Nesta sexta-feira, o time, que se juntou há apenas duas semanas com o rompimento de outras duas parcerias, venceu com sobras seus dois jogos na fase classificatória e garantiu vaga antecipada nas quartas de final da etapa de Campo Grande do Circuito Nacional de vôlei de praia.
No primeiro jogo do dia, Harley e Fábio passaram como tratores por Nelsinho/Luciano com 2 sets a 0, parciais de 18-9 e 18-11. Em seguida, contra a forte dupla formada por Rodrigo Saunders e Hevaldo, repetiram o placar e obtiveram quase as mesmas parciais, agora com duplo 18-11.
O bom começo animou ainda mais a dupla, que reúne um medalhista olímpico e o atual melhor jogador do mundo. “Jogamos muito bem nas duas partidas e fizemos o dever de casa bem feito”, avaliou Fábio Luiz. “Viemos a este torneio despreocupados, focando apenas nosso desempenho. Sabemos que as outras duplas estarão mais entrosadas que nós, mas nossa meta em Campo Grande é fortalecer nossa dupla”.
Ex-parceiros de Fábio Luiz e Harley, respectivamente, Márcio e Billy também inauguraram sua dupla com pé direito, com duas vitórias por 2 a 0, embora com um pouco mais de dificuldade. No primeiro jogo, a parceria venceu Keko/Guilherme com 18-13 e a longa parcial de 30-28. Na segunda partida, as vítimas foram Adriano e Fabiano, com 20-18 e 18-15 para Márcio e Billy. Com as duas vitórias, a nova dupla se classificou às oitavas de final.
Ao final do dia, Márcio ficou bastante satisfeito com a estreia. “O Billy jogou com um astral altíssimo, e foi muito bom dar essa mudada de ares”, opinou o vice-campeão olímpico. “Mais importante que as vitórias e as boas atuações, foram a alegria e o prazer que mostramos dentro de quadra. Vamos manter este clima e tentar melhorar no entrosamento”.
Outras três duplas abriram a etapa de Campo Grande com duas vitórias cada e avançaram às quartas de final, embora duas delas tenham perdido sets: Alison/Emanuel (2 sets a 0 sobre Wadson/Guto e 2 a 1 sobre Bernardo/Raphael), Thiago/Pedro Cunha (2 a 1 sobre Miguel/Maurício Dantas e 2 a 0 contra Oscar/Lipe) e Benjamin/Bruno Schmidt (2 a 0 contra Tiago/Ricardo Brandão e Álvaro Filho/Vitor Felipe).
Já Ricardo e Pedro Solberg, que venceram Toninho/Mauro Nogueira por 2 sets a 1 graças ao abandono dos adversários no terceiro set, não resistiram ao ótimo entrosamento de Jorge e Renatão e perderam por 2 a 0 (19-17 e 18-13), caindo para a repescagem. Jorge e Renatão, por sua vez, avançaram às oitavas de final.
A etapa de Campo Grande segue no sábado, com a repescagem, as quartas e as oitavas de final, além das semifinais, que serão realizadas no período noturno. A grande decisão será no domingo, às 10h.
*Atualizada às 22h16
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas