UOL Esporte Vôlei
 
10/04/2010 - 16h01

Brasil Vôlei vence Montes Claros e leva definição para terceiro jogo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores do Brasil Vôlei Clube comemoram um ponto na vitória deste sábado sobre Montes Claros

    Jogadores do Brasil Vôlei Clube comemoram um ponto na vitória deste sábado sobre Montes Claros

O Brasil Vôlei teve que suar para conquistar a vitória, único resultado que mantinha a série de quartas de final contra o Montes Claros pela Superliga Masculina em aberto. Dentro de casa, a equipe paulista teve problemas, mas conseguiu a vitória por 3 sets a 2 (25-21, 25-22, 23-25, 22-25 e 19-17). Com o resultado, o Montes Claros jogará dentro de casa para definir classificação às semifinais do torneio.

Na temporada de estreia na Superliga, o Montes Claros, que se classificou em terceiro lugar na primeira fase, está próximo de assegurar uma vaga nas semifinais da competição. Para isso acontecer, entretanto, terá que vencer o duelo desta terça-feira, marcado para às 18h30, dentro de seu próprio ginásio, chamado de 'caldeirão'. E se os mineiros obtiverem êxito, garantirão pelo menos um time do estado na grande decisão do campeonato, já que o rival na semifinal será outro time de Minas Gerais (Vivo/Minas ou Sada/Cruzeiro).

Apesar do favoritismo ainda ser do Montes Claros, o técnico Rubinho elogiou sua equipe e fez questão de motivá-la para o terceiro jogo. "A gente foi forte como uma equipe e apesar de todas as dificuldades fizemos um grande jogo. O nosso time queria muito essa vitória, trabalhou para isso e foi merecedor desse resultado positivo", avaliou o técnico do Brasil Vôlei. "O terceiro jogo será mais um confronto difícil, vamos enfrentar sete mil pessoas, pois a torcida de Montes Claros joga junto com a equipe, mas vamos com a mesma garra e determinação para buscar a vitória".

O Brasil Vôlei entrou em quadra com Fidele, Tuba, Rapha, Thiago Sens, Giovanni e Maurício, além do líbero Escadinha. Entraram ainda Ygor, Elder e Najari. Já o Montes Claros jogou com Rodriguinho, Lorena, Ezinho, Diogo, Thiago e Acácio, além do líbero Thiago Brendle. Léozão, Piá e Deivid também entraram.

Mesmo equilibrado, o jogo deste sábado começou com destaque para o Montes Claros, que conseguiu se manter à frente até pouco mais da metade do primeiro set. O Brasil Vôlei só mudou o jogo quando marcou 14-13 e ficou na frente do placar pela primeira vez.

Com um pedido de tempo, os visitantes seguraram a reação adversária e conseguiram recuperar a frente a partir de então. Entretanto, o Montes Claros falhou no momento decisivo do set. Os donos casa aproveitaram e acertaram tudo para fechar a parcial em 25-21.

O segundo set foi todo do Brasil Vôlei, que conseguiu segurar os ataques adversários e comandar as ações do jogo. Com bom aproveitamento na defesa, liderada pelo líbero Serginho, os donos da casa impuseram bom ritmo e não foram incomodados, apesar do resultado apertado no final: 25-22.

Mesmo com grande desvantagem, os visitantes mostraram poder de reação nos dois sets seguintes. Com vitórias por 25-23 na terceira e 25-22 na quarta parcial, o Montes Claros garantiu o empate e levou o jogo para o tie-break. No set de desempate, o jogo seguiu muito dividido, mas o Brasil teve mais frieza no momento decisivo e garantiu o triunfo por 19-17.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host