UOL Esporte Vôlei
 
10/04/2010 - 23h57

Maria Clara/Carol supera repescagem e chega a uma final após mais de 1 ano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Carol faz a recepção durante jogo deste sábado na etapa de Campo Grande. Ela e Maria Clara estão de volta a uma final após mais de um ano

    Carol faz a recepção durante jogo deste sábado na etapa de Campo Grande. Ela e Maria Clara estão de volta a uma final após mais de um ano

Maria Clara/Carolina voltam a disputar um título do Circuito Nacional de vôlei de praia após mais de um ano. As irmãs superaram a repescagem até chegar à final em Campo Grande (MS), a sexta etapa de 2010. Após a maratona deste sábado, a dupla carioca enfrenta Juliana/Larissa na decisão, às 9h deste domingo.

A última vez em que Maria Clara/Carolina chegou a uma final foi em dezembro de 2008, em João Pessoa (PB). Na ocasião, as cariocas conquistaram o título, mas tiveram um desempenho abaixo do esperado no ano seguinte. “Estou muito feliz por termos conseguido chegar a esta decisão”, disse Carolina.

“Passamos por uma fase muito ruim no ano passado e as pessoas chegavam a nos perguntar se seguiríamos jogando juntas. Gostamos muito de estar juntas na quadra e decidimos enfrentar as dificuldades, trabalhando mais do que nunca”, contou a carioca.

A dupla foi derrota no primeiro dia em Campo Grande e teve que passar pela repescagem neste sábado. Após duas vitórias, Maria Clara/Carolina eliminou Talita e Maria Elisa, com parciais de 14-18, 18-12 e 15-10. Por fim, nas semifinais, a dupla derrotou Shaylyn/Elize Maia por 18-15 e 18-12

Agora o desafio é desbancar a melhor dupla da temporada. Às 9h deste domingo, as irmãs cariocas enfrentam Juliana/Larissa, dupla que venceu quatro das cinco etapas disputas em 2010. Maria Clara e Carolina também tentaram quebrar um sequência vitoriosa das adversárias nas areias de Campo Grande, já que Juliana e Larissa conquistaram o título em 2006, 2007 e 2008.

“É a quinta final que disputaremos em seis torneios e faremos de tudo para conquistar mais um título. Tivemos um resultado ruim em Uberaba (MG) e isso nos fez crescer bastante. Aqui em Campo Grande tivemos dificuldades no segundo jogo e isso foi bom, porque ligou nosso sinal de alerta. Teremos que entrar ainda firmes na decisão, já que a Maria Clara e a Carolina estão muito empolgadas e farão de tudo para vencer”, disse Juliana.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host