UOL Esporte Vôlei
 
11/04/2010 - 15h14

UCS derruba Cimed e força terceira partida para definir semifinalista

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • UCS venceu a Cimed neste domingo em casa e agora decidirá em Florianópolis a vaga na semifinal

    UCS venceu a Cimed neste domingo em casa e agora decidirá em Florianópolis a vaga na semifinal

Sem dificuldades no primeiro confronto, a Cimed/Malwee foi para a partida deste domingo contra a Fátima/UCS/SPFC disposto a fechar a série de quartas de final. No entanto, a equipe de Florianópolis não se encontrou fora de casa e perdeu a oportunidade de se classificar para a semifinal da Superliga Masculina. A UCS perdeu o primeiro set, mas foi perfeita nas parciais seguintes para garantir a vitória por 3 sets a 1 (23-25, 25-22, 25-22 e 26-24).

Com este resultado, a Cimed voltará a jogar diante sua torcida para tentar garantir vaga na próxima etapa da competição. O terceiro jogo será na próxima terça-feira, às 20h30, em Florianópolis. O vencedor irá enfrentar o Pinheiros/Sky, que já encerrou a série contra a o Sesi por 2 a 0.

Na primeira partida da série, disputada em Santa Catarina, o time da casa dominou os adversários e não teve a menor dificuldade para garantir o resultado. No entanto, o jogo deste domingo foi diferente para a Cimed. Com a ajuda da torcida, a UCS começou muito bem e conseguiu comandar o jogo. Em seguida, os visitantes reagiram e não deram chances para o time gaúcho, que perdeu a concentração do início da partida. Lucão fechou o set para o Cimed em 25-23.

A partir de então, só deu UCS. Após um início de segundo set com problemas, os donos da casa cresceram para abrir vantagem e fechar em 25-22. Animados com o bom resultado, os jogadores do time gaúcho não diminuíram o ritmo na parcial seguinte e repetiram o resultado: 25-22.

Com direito a um set point salvo no quarto set, a UCS garantiu a vitória, principalmente pela animação da torcida, que empurrou o time durante todo o set decisivo. Mesmo com dificuldades, os donos da casa venceram os adversários e levaram a decisão para a terceira partida da série.

"Foi um resultado justo. O time foi corajoso e atuou com personalidade. Estou satisfeito, principalmente com a alegria que o time teve no jogo”, elogiou o técnico Jorge Schmidt, da UCS. “Sem forçar o saque e sem desestabilizar a recepção deles não dá para jogar contra a Cimed. Antes do jogo, disse claramente que nosso saque era uma das nossas principais armas”.

Do outro lado, o técnico Marcos Pacheco também reconheceu a ligeira superioridade dos anfitriões. "Esse foi um jogo igual a todos que disputamos contra o Caxias, decidido sempre no finalzinho do set. Venceu quem teve maior capacidade de definição, quem conseguiu trabalhar melhor o saque e o bloqueio", admitiu o treinador. "Vamos ter que entrar com uma postura mais aguerrida na terça-feira. É a nossa última chance. Lutamos para ficar em primeiro lugar para poder decidir em casa, porque é importante ter a torcida também nos apoiando. Vamos ter que estabelecer novas estratégias de bloqueio e ataque para vencer o playoff".

*Atualizada às 16h41

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host