Apesar de o Vivo/Minas, finalista das últimas cinco edições da Superliga, ter sido eliminado pelo Sada/ Cruzeiro nas quartas de final, já se sabe que a decisão da temporada 2009/2010 terá, novamente, um time mineiro. Nesta terça-feira, o Montes Claros/Funadem confirmou seu favoritismo, venceu o Brasil Vôlei Clube por 3 sets a 2 (25-21, 18-25, 21-25, 25-23e 15-12) e avançou na competição. Na semi, a equipe estreante encontrará o conterrâneo Sada, garantindo um time do Estado na final.
O Brasil Vôlei foi eliminado de forma melancólica da Superliga masculina nesta terça-feira, diante do Montes Claros. O problema para o time de São Bernardo do Campo, ex-Banespa, é que não se sabe se haverá condições de seguir com o projeto, atualmente o maior celeiro de atletas do país.
Nones como Tande, Giovane, Gustavo e Rodrigão foram criados pelo clube. No entanto, para manter seu projeto de R$ 7 milhões, segundo a Folha de S.Paulo, o time contava com o Santander, que já em 2009 anunciou o encerramento da parceria.
O presidente José Montanaro Júnior busca um patrocinador para manter o time, mas já teve de dispensar atletas das categorias infantojuvenil e juvenil.
“O banco quis fazer um posicionamento mais global da marca. Isso se estendeu aos patrocínios esportivos. O vôlei não foi contemplado porque, segundo eles não tem tanta amplitude”, lamentou o dirigente, à Folha.
“Se alguém quiser investir só no time adulto ou só no juvenil, vamos negociar. O mais importante é não deixar o clube acabar”, salientou Montanaro, medalhista de prata nos Jogos de Los Angeles-84.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas