UOL Esporte Vôlei
 
14/04/2010 - 17h20

Ricardo encerra parceria com Solberg e forma dupla com Márcio

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
  • Pedro Solberg (de costas) e Ricardo comemoram ponto; dupla ainda disputa a etapa de Brasília

    Pedro Solberg (de costas) e Ricardo comemoram ponto; dupla ainda disputa a etapa de Brasília

O jogador de vôlei de praia Ricardo anunciou nesta quarta-feira que encerrou sua parceria com Pedro Solberg, após apenas quatro meses de duração. A dupla ainda disputa na próxima semana a etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia, a primeira da temporada, antes de juntarem-se a seus novos companheiros.

“Conversamos e o Pedro disse que não estava satisfeito com os resultados, que queria voltar ao Rio de Janeiro. Não havia por que ele permanecer aqui em João Pessoa se não estava satisfeito, mas acredito que os resultados viriam ainda, nossa parceria tinha condições de conquistar muitas coisas boas”, disse Ricardo, campeão olímpico em Atenas e medalhista em Sydney e Pequim (prata e bronze, respectivamente).

O melhor resultado obtido pela dupla no Circuito Brasileiro foi um segundo lugar na Etapa de Uberaba, a quarta do Circuito Nacional 2010. Desde então, Ricardo e Pedro Solberg oscilaram entre a quarta e a nona colocação.

Ricardo passará a jogar com Márcio, que terminou sua dupla com Fábio Luiz no último mês de março – parceria que existiu por cinco anos. Márcio disputou a etapa de Campo Grande do Circuito Nacional ao lado de Billy, mas já trocou de colega.

“Pedro é um grande jogador e agora passa a ser mais um adversário. Começa uma nova vida ao lado do Márcio, um medalhista olímpico, dono de uma das melhores defesas do mundo, e espero que nosso time seja muito forte”, comentou Ricardo, lembrando da prata obtida por seu novo parceiro nos Jogos de Pequim.

Dupla refeita

Mas se Ricardo vai formar novo time com Márcio, Pedro Solberg reencontrará um antigo parceiro, Harley, com quem foi campeão do Circuito Mundial em 2008. A retomada da dupla deveu-se, entre outros motivos, ao fato de os dois jogadores quererem voltar ao Rio de Janeiro. Ao lado de Ricardo, Solberg vinha treinando em João Pessoa. Já Harley, com Fábio Luiz, estava em Fortaleza.

Com toda essa reviravolta, Billy e Fábio Luiz estão livres no mercado, sem parceiros.

"Fui pego de surpresa pelo Harley. Ele disse que precisava conversar comigo e veio me dizer que teríamos que encerrar a dupla porque ele havia recebido uma proposta financeira irrecusável para jogar com o Pedro Solberg. Não questiono a opção dele, mas tenho certeza de que formaríamos um time vencedor", lamentou Fábio, que na primeira e única etapa disputada com Harley, em Campo Grande, no último fim de semana, conquistou a medalha de prata. "Mas entendo que o vôlei de praia é nossa profissão e se ele acha que o dinheiro é o mais importante agora, tudo bem. Somos profissionais e vamos buscar o melhor para o Brasil na etapa de abertura do Circuito Mundial".

*Atualizada às 23h45
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host