UOL Esporte Vôlei
 
16/04/2010 - 10h54

Bernardinho usa noite no Maracanãzinho para motivar Unilever em final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bernardinho lembra o episódio no Maracanãzinho como demonstração de superação e união do time

    Bernardinho lembra o episódio no Maracanãzinho como demonstração de superação e união do time

A noite em que comissão técnica e jogadoras da Unilever ficaram presas no Maracanãzinho, por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, estão sendo usadas por Bernardinho. O técnico lembra o episódio como demonstração de superação e união da equipe e planeja motivar a equipe com o tema para a final da Superliga feminina de vôlei 2009/2010, contra o Osasco.

Atletas e membros da comissão técnica, até mesmo Bernardinho, ficaram ilhados no Maracanãzinho no início deste mês. A Unilever treinava no ginásio, que ficou alagado, para a partida semifinal contra a Blausigel/São Caetano. Uma derrota eliminaria o time da competição. Entretanto, as jogadoras da equipe carioca conseguiram superar o cansaço e derrotaram as adversárias duas vezes consecutivas para avançar à final.

“Chegamos firmes na final por tudo que passamos para chegar aqui. Isso nos dá uma condição emocional favorável, porque tivemos que lidar com dificuldades de todos os tipos. O time passou por toda a situação de ter que dormir no Maracanãzinho de maneira positiva e com muita união”, comentou Bernardinho em entrevista ao canal Sportv.

A decisão da Superliga feminina colocará frente a frente as duas equipes que já dominam o cenário nacional há oito anos. A última vez que um outro time ficou com o título brasileiro foi na temporada 2001/2002, com o Minas. Desde então, o antigo Rexona, que já havia vencido em 1997/1998 e em 1999/2000, faturou quatro taças (justamente as quatro mais recentes), e o Osasco ficou com outros três troféus.

Bernardinho admite que também usará o tema hegemonia para motivar a sua equipe, que tenta ampliar o domínio na modalidade. “As adversárias querem mudar a história, mas nos queremos nos manter no topo. Esse tipo de motivação também é importante impor às atletas”, ressalta o treinador.

A final desta temporada será disputada já neste domingo, no Ibirapuera, em São Paulo, às 9h45. Nos dois últimos anos, a decisão também foi jogada em partida única, mas no Maracanãzinho (Rio de Janeiro).

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host