UOL Esporte Vôlei
 
16/04/2010 - 23h22

Montes Claros derrota o Sada de virada e fica a uma vitória da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Jogando fora de casa, o Montes Claros derrotou o Sada de virada e ficou mais perto da final da Superliga masculina de vôlei. A equipe visitante venceu o duelo mineiro nesta sexta-feira por 3 sets a 1, com parciais de 22-25, 28-26, 25-18 e 25-23, e pode garantir a classificação caso vença o próximo jogo.

A segunda partida será disputada na próxima terça-feira, dia 20 de abril, em Montes Claros. Em caso de vitória do Sada, a decisão série melhor de três da semifinal fica para o dia 23, uma sexta-feira.

Esta foi a primeira derrota do Sada no Ginásio Poliesportivo de Itabira, sendo que esta foi a 17ª partida da equipe no local.

"Tinha muita confiança na nossa equipe. Sabia da capacidade do nosso time. Agora, vamos com tudo para decidir a classificação para a final no nosso caldeirão", exalta o ponta Lorena.

O Montes Claros começou melhor a partida, mas viu o time da casa obter grande reação no fim do set. A equipe apostou no seu forte bloqueio, obtendo cinco pontos neste fundamento e venceu a parcial por 25 a 22.

O segundo set viu um equilíbrio maior, com as equipes disputando ponto a ponto. Ao fim, o Montes Claros conseguiu obter a vantagem e empatou o jogo com um 28 a 26.

Assim como no primeiro set, os visitantes começaram melhor e abriram uma boa vantagem. Desta vez, porém, a equipe soube conduzir o jogo com mais tranquilidade. O Montes Claros abriu 12 a 6 e conseguiu administrar a boa vantagem a partir daí, para virar a partida com um 25 a 18.

O quarto set começou com grande equilíbrio, assim como a segunda parcial. Até que o Montes Claros imprimiu seu ritmo e abriu uma vantagem de quatro pontos quando a partida marcava 13 a 9.

O Sada, porém, reagiu, e conseguiu recuperar a vantagem, empatando a parcial em 18 a 18. O jogo seguiu disputado, mas o Montes Claros demonstrou eficiência e fechou o jogo com um 25 a 23.

"O time jogou muito bem, principalmente, no ataque. Tivemos um vacilo no primeiro set, mas a partir do segundo, colocamos a cabeça no lugar. Nossos centrais, ponteiros e o Lorena foram muito eficientes", analisa o levantador Rodriguinho, da equipe vencedora.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host