UOL Esporte Vôlei
 
16/04/2010 - 18h50

Semifinal entre Cimed e Pinheiros põe em confronto companheiros de seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Central Rodrigão terá pela frente o colega de posição Lucão na semifinal entre Pinheiros e Cimed

    Central Rodrigão terá pela frente o colega de posição Lucão na semifinal entre Pinheiros e Cimed

Cimed e Pinheiros entram em quadra em Florianópolis no próximo sábado, às 21h30, para iniciar a disputa da série melhor de três da semifinal da Superliga masculina. As partidas têm como destaque o confronto entre jogadores da seleção brasileira, que deixam de lado a amizade para brigar por uma vaga na final do torneio.

“Será um confronto muito equilibrado. São dois times com jogadores experientes, de seleção. É uma série daquelas em que errar vai custar caro, pode significar a derrota, ainda mais num confronto igual e decisivo como esse, que vale uma vaga na final da Superliga”, diz o levantador Marcelinho, do Pinheiros, medalha de prata com o Brasil em 2008.

Companheiro de Marcelinho em Pequim, o meio de rede Rodrigão ficará frente a frente com seu colega de posição Lucão. O atleta tece elogios ao adversário da semifinal, e considera o jogador do Cimed a principal promessa do vôlei no setor.

“Ele é o principal nome da nova geração de meios de rede do Brasil e do mundo. Já é uma realidade e, como ainda é jovem, tem toda uma carreira pela frente para conquistar muito mais títulos por seus clubes e pela seleção”, analisa Rodrigão.

As palavras de apoio são retribuídas por Lucão. Para o jogador, é uma oportunidade única disputar uma semifinal com o companheiro de seleção. “O Rodrigão é o meio de rede que possui o ataque mais eficiente do mundo. Ele vira cada bola de um jeito que às vezes eu não sei como consegue. Tem uma leitura de bloqueio excelente e um saque balanceado que ‘quebra’ a recepção do adversário”, explica o jogador, de 24 anos.

“Me espelho no Rodrigão desde que comecei a jogar. Para mim é uma honra ser seu companheiro na seleção há quatro anos e poder enfrentá-lo em uma semifinal de Superliga”, comenta Lucão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host