UOL Esporte Vôlei
 
18/04/2010 - 00h36

Cimed confirma favoritismo em casa e sai na frente do Pinheiros na semifinal

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bob comemora ponto durante partida da Superliga

    Bob comemora ponto durante partida da Superliga

Dona da melhor campanha na primeira fase e atual bicampeã, a Cimed/Malwee ratificou seu favoritismo diante do Pinheiros/Sky e venceu a primeira partida da semifinal da Superliga masculina em Florianópolis. Dominante em quase todo o confronto, exceto no segundo set, o time comandado por Bob e Bruninho se apoiou na torcida e fechou o jogo por 3 a 2 (25-19, 31-33, 25-18, 14-25 e 16-14), com mais de três horas de partida.

Agora, o Pinheiros/Sky terá de equilibrar o confronto na próxima quinta-feira, quando recebe a Cimed em São Paulo para a segunda partida. Repetindo o que já havia acontecido outras vezes na Superliga, o time das estrelas repatriadas Giba e Gustavo parou na força da nova geração, e agora corre o risco de ficar fora da final.

Apoiado pela torcida, a Cimed construiu e administrou uma vantagem folgada no primeiro set, e não demorou muito para fazer 1 a 0, com 25 a 19.

Giba, que cometeu muitos erros na parcial, cresceu na sequência junto com Léo, e equilibrou o jogo. Em um set marcado por críticas do Pinheiros à arbitragem, os paulistas fecharam e empataram o marcador com um 33 a 31.

No terceiro set, no entanto, os visitantes voltaram a bobear. Sem o mesmo aproveitamento no ataque e com muitos erros de saque, o Pinheiros foi presa fácil para a Cimed, que seguia com Bob como seu melhor jogador e fez 2 a 1 com 25 a 18.

Quando pareciam ter o jogo na mão, os catarinenses mais uma vez colocaram fogo na partida. Em um set apático, cederam o empate de novo e acordaram de vez o Pinheiros, que fez 25 a 14.

No tie-break, com os dois times jogando o melhor vôlei, Cimed foi mais consistente. Nos pontos decisivos, o time de Bruninho sacou melhor, contou com os erros dos rivais e confirmou a vitória com um 16-14 em uma bela cortada de Lucão.

"Sabemos que jogar aqui contra a Cimed é difícil. Não acabou nada. Temos duas chances e vamos correr atrás da vitória. Em um jogo desses temos que arriscar saques. Faz parte", disse Léo, após o confronto, ao Sportv.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host