UOL Esporte Vôlei
 
18/04/2010 - 14h42

Personalidades do esporte assistem à final da Superliga, e Ronaldo rouba a cena

Paula Almeida
Em São Paulo

Dividido em laranja e azul, cores de Sollys/Osasco e Unilever, o ginásio do Ibirapuera foi palco de um verdadeiro desfile de personalidades do esporte neste domingo. Como se não bastassem as seis campeãs olímpicas em quadra (vistas de perto pelo técnico da seleção, José Roberto Guimarães), além do técnico Bernardinho, uma infinidade de atletas e ex-atletas compareceu ao ginásio e acompanhou de perto a vitória do time paulista, que encerrou a freguesia de quatro anos diante das cariocas.

VIPS DO ESPORTE PRESTIGIAM FINAL

  • Alexandre Arruda/CBV

    Natália foi buscar Ronaldo na hora da premiação e arrancou risos até mesmo das atletas da Unilever

  • Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

    Maurren Maggi entrou na foto oficial do Osasco campeão (está segurando o troféu, à esquerda)

Entre os vips estavam a saltadora Fabiana Murer, os ex-jogadores de vôlei Tande, Maurício, Ida e Leila e o ex-nadador Gustavo Borges. A campeã olímpica Maurren Maggi, que também esteve presente nos treinos de sexta-feira, voltou a marcar presença e chegou a entrar na foto do time campeão, por ter o mesmo patrocínio do time osasquense, a Nestlé.

Mas quem realmente roubou a cena foi Ronaldo, atacante do Corinthians. Na tribuna de honra, o Fenômeno foi presa fácil dos fãs, que a todo momento pediam fotos e autógrafos. E mais do que fãs anônimos, o ex-jogador da seleção brasileira mostrou ser sucesso também entre as jogadoras.

Escolhido para entregar as medalhas e o troféu de campeão ao Osasco, Ronaldo foi chamado pelas próprias atletas antes mesmo de ser oficialmente anunciado no ginásio. Ana Tiemi e Natália puxaram um coro em cima do pódio, gritando o nome do atacante, e a oposta, que minutos antes havia sido um dos grandes nomes do Osasco na vitória, foi pessoalmente buscar Ronaldo, que aguardava sua vez de participar da cerimônia.

Curiosamente, o jogador, que assistiu à final ao lado do presidente da Unilever, Kees Kruythoff, estava torcendo para o time carioca. "Torci para o Rio. Infelizmente o time não ganhou, mas foi um grande jogo".

Ainda durante a cerimônia de premiação, algumas jogadoras do time paulista chegaram a descer do pódio e pedir para tirar fotos com Ronaldo, entre elas a campeã olímpica Sassá.

O momento romântico da manhã, porém, foi protagonizado por outro esportista, Murilo, jogador de vôlei do Sesi. Convidado a entregar o prêmio de melhor atacante da Superliga à oposta Sheilla, do São Caetano, o ponteiro aproveitou para dar um ‘selinho’ na mulher, a ponteira Jaqueline, de Osasco. Não satisfeito, o atacante voltou mais tarde, agora para entregar o prêmio de melhor jogadora da final à esposa. Nesse momento, a torcida foi ao delírio e aplaudiu o casal, que jogava na Europa e voltou ao Brasil nesta temporada.

Após a partida, Murilo elogiou bastante a atuação de Jaque e comemorou a conquista, mas admitiu que a ver vencer não tinha o mesmo sabor de conquistar um título. “Infelizmente não é o mesmo sabor. Ficou muito feliz por ela, mas é diferente”, comentou o atacante, que foi eliminado da Superliga masculina pelo Pinheiros nas quartas de final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host